Dicas naturais para cabelos brancos

Escrito por elizabeth chaplin | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas naturais para cabelos brancos
Aprenda a usar os xampus certos para cabelos brancos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se seu cabelo ficou acinzentado e agora está ficando branco, não fique com medo de perder suas madeixas brilhantes. Colorir o cabelo constantemente pode danificá-lo, deixando-o quebradiço e seco. Em vez disso, dê boas vindas aos seus cabelos brancos com hidrantes de cabelo naturais, xampus e produtos modeladores.

Outras pessoas estão lendo

Xampu

Manter seu cabelo limpo é um aspecto importante de cuidado com os fios brancos. O acúmulo de produtos pode causar a descoloração deles. Xampus naturais e orgânicos são os melhores para eles simplesmente porque não contêm perfumes, corantes e conservantes que os xampus geralmente contêm. Produtos especificamente elaborados para hidratar, em que todos os ingredientes são naturais, irão manter seu cabelo brilhante e saudável, enquanto os baratos possuem detergentes que só irão deixar suas madeixas mais secas.

Ao comprar um produto, procure por ingredientes como espirulina, que é um hidratante capilar. Também procure por ácido hialurônico entre os componentes. Eles ajudarão a manter seu cabelo hidratado. Outros hidratantes que você deve procurar são os que possuem extratos de algas, pólen de abelha, óleo de abacate e jojoba. Busque ainda xampus hidratantes orgânicos.Alguns são capazes não apenas de limpar o cabelo, mas também contêm uma tonalidade azul que vai impedir o amarelamento dos fios. Mas, tenha em mente que o uso de produtos de coloração azul deve ser com moderação, já que podem deixar suas madeixas com um tom azulado.

Hidratantes capilares

Cabelos brancos tendem a ficar duros e frágeis se não forem hidratados corretamente. Usar condicionador após a lavagem é fundamental para a manutenção da hidratação de seus fios. Ao comprar um xampu, procure o condicionador correspondente mais apropriado.

Você também pode comprar ou fazer máscaras capilares e condicionadores profundos que irão manter seus cabelos brancos sedosos. Condicionadores da marca Aveda possuem todos os ingredientes de ação profunda totalmente naturais para seus cabelos. Uma opção é fazer um remédio caseiro, como uma máscara capilar de maionese. Pegue cerca de um copo de maionese e adicione cerca de uma colher de sopa de suco de limão à mistura. O suco de limão é um clareador capilar natural e irá manter seus cabelos brancos brilhantes. Massageie a mistura em todo seu couro cabeludo, focando nas extremidades. Deixa-a agir entre 15 e 20 minutos. Depois enxague e lave os cabelos.

Produtos modeladores

Uma das maiores causas do amarelamento dos cabelos brancos é a exposição ao sol. O truque ao comprar produtos modeladores é encontrar um que tenha proteção ultravioleta. Existem muitos tipos de protetores solares em spray disponíveis. Warren Tricomi carrega um spray de nebulização orgânica chamado Protect que pode ser aplicado em seu cabelo antes e durante a exposição ao sol.

Evite combinar sprays de cabelo e secadores, chapinhas etc. ao pentear os cabelos. Sprays contêm álcool e irão ressecar seus fios. Usar ferramentas modeladoras aquecidas são extremamente violentos com os cabelos brancos que já são secos naturalmente. Permanente também podem descolorir os cabelos brancos. Em vez disso, opte por pomadas orgânicas e cremes de cera de abelha. A ideia principal é nutrir seu cabelo com vitaminas e minerais ao mesmo tempo em que dá ele um estilo elegante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível