on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Dicas para nomes de empresas de computador

Atualizado em 17 abril, 2017

No final dos anos noventa, as empresas de computação cresceram e criaram convenções para seus nomes que envolviam diversos prefixos e sufixos que soavam incríveis, mas não significavam absolutamente nada. Essas empresas perderam importância, foram à falência ou se fundiram. Aquelas que permanecem têm duas características: produtos melhores e nomes simples e memoráveis. Ao nomear sua empresa de computação, observe o nome daquelas que foram bem sucedidas e você terá melhores chances de ter sucesso também.

Empresas de computação atualmente têm produtos melhores e nomes mais memoráveis (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Empresas que produzem computadores

Se você produz hardware, considere o seguinte: a palavra "apple" não tinha absolutamente nada a ver com computadores. Era um símbolo de inteligência e agora é sinônimo de uma marca popular de computadores. Escolha uma qualidade que você deseja que seus consumidores associem a seu produto e, então, pense na possibilidade dar a sua empresa o nome de um objeto associado a essa característica.

Loading...

Empresas que produzem software

Certifique-se de que o nome de sua empresa tenha a ver com o tipo de software que ela desenvolve. Afinal, somente uma empresa como a Rockstar Games poderia ter desenvolvido uma série controversa como a Grand Theft Auto (GTA).

O Google, antes de ser um mecanismo de busca, era apenas um termo matemático para descrever o número 1 seguido por 100 zeros. Agora é um verbo usado para descrever buscas na internet. O Google pegou, porque é um produto superior e tem um bom nome que é fácil de lembrar.

Evite os clichês

Dar um nome para sua empresa de computação é como dar um nome a sua banda de rock: se soa ridículo, provavelmente, é. Porém, bandas de rock conseguem justificar nomes como Assassinos Flamejantes de Salto Alto, sua empresa de computação pode parecer estúpida ou se perder com um nome como InfoTechTronics. Evite os clichês e procure se destacar tanto em seu nome quanto em seu produto.

Procure empresas com nomes similares

Se sua empresa for pequena e nova, é provável que seu nome já tenha sido registrado por outra empresa. Há bancos de dados de empresas de computador (link abaixo) e uma busca no Google também deve ajudar. Se perceber que seu nome não tiver sido pego, incorpore e registre-o.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...