Dicas de organização escolar para os alunos

Escrito por margaret dilloway | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de organização escolar para os alunos
A organização é muito importante para aprender a usar bem o tempo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Os adultos gostam muito de dizer, "use sabiamente seu tempo". Eles dizem isso porque na verdade esta é uma habilidade importante para se aprender quando se é jovem. Muitos adultos trabalhadores ainda não sabem como usar seu tempo sabiamente, e geralmente não são bem sucedidos.

Organização é fundamental para usar o tempo de forma sábia. Sem ela, é difícil lembrar quais tarefas são para quando e o que deve ser feito aquele dia.

Com alguns passos fáceis, a organização pode ser aprendida sozinha. Se praticada todos os dias, pode virar um hábito.

Outras pessoas estão lendo

Um lugar para as tarefas de casa

O sucesso escolar começa em casa. Primeiro, decida onde é um bom lugar para fazer as tarefas de casa, pode ser na mesa da cozinha ou em uma escrivaninha no quarto. Onde quer que seja, garanta que seja um lugar silencioso onde a televisão possa ser desligada.

Para começar bem, limpe a bagunça na área em volta da mesa. Uma maneira fácil de fazer isso é pegar três caixas, escrever "fica", "jogar fora" e "doar". Coloque cada item da área em uma das caixas, continuando até ficar completamente limpo.

Acrescente apenas items necessários para os estudos naquele espaço, tal copo um porta canetas, papéis e uma luminária de leitura.

Se a área para as tarefas de casa for para vários propósitos ou um espaço compartilhado, como a mesa de jantar, é mais difícil de manter organizado. Decida onde colocar todos os materiais de dever de casa. Uma estante, gaveta ou até uma pasta para os papéis, cadernos e materiais funciona. Guarde tudo quando você terminar.

Mantenha os trabalhos da escola organizados

Fazer o dever de casa é apenas o primeiro passo. Às vezes os alunos fazem o trabalho, e então esquecem de entregá-lo. Não seja um desses alunos.

Tenha um fichário para todo os eu trabalho escolar. Alunos do ensino primário podem usar um envelope de plástico para seus papéis. Alunos mais velhos se dão bem com um fichário, dividido em compartimentos para diferentes disciplinas. Alunos do ensino fundamental e médio precisarão de um fichário para cada disciplina.

Depois que terminar o dever de casa, coloque dentro da pasta ou fichário. Coloque imediatamente dentro da mochila da escola. A seguir, coloque a mochila perto da porta, para que nenhum tempo seja perdido na manhã procurando por ela. Faça isso todas as noites para que vire tão automático quando escovar os dentes.

Durante a aula, entregue seu dever de casa como foi instruído pelo professor. Alguns professores pedem para os alunos colocarem em uma caixa no início, outros pedem no final da aula. Se seu professor esquecer de pedir pelo dever de casa, entregue para ele.

Anote tudo

Calendários e listas são duas ferramentas que ajudam a organização também.

Calendários são úteis para controlar as tarefas, especialmente as pedidas com um maior prazo, como os trabalhos finais. Escrever a data de entrega, quando a pesquisa deve ser feita, quando o primeiro esboço deve estar completo e todos os outros componentes da tarefa irá cortar a procrastinação.

Uma grande lista de deveres também é importante. Todo fim de tarde, faça uma lista para o próximo dia. Olhe todas as suas anotações de sala de aula e seu calendário, e então faça uma lista de tarefas do que precisa ser feito no dia seguinte.

Durante o dia, risque da lista os itens que foram feitos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível