×
Loading ...

Dicas para ser um ótimo auxiliar de cozinha

Um auxiliar de cozinha é responsável por algumas tarefas específicas em uma cozinha comercial, como refogar, grelhar, assar ou fritar alimentos, podendo também cuidar da despensa. Cabe a ele também preparar pratos seguindo receitas padronizadas e seguir as demais orientações do chefe de cozinha. Gerentes de hotéis e restaurantes estão sempre procurando por auxiliares de cozinha dotados de habilidades e capacidades excepcionais.

Um bom auxiliar de cozinha é sempre um dos primeiros a começar o trabalho (cuisine image by pucci raf from Fotolia.com)

Demonstre sua paixão

A primeira característica que um chefe de cozinha ou proprietário de restaurante procura em um cozinheiro auxiliar é a paixão pela profissão. Embora cursos e diplomas sejam importantes, um cozinheiro que demonstre ter conhecimento, habilidade, experiência, energia e amor pela profissão pode ser contratado mesmo se não possuir certificados.

Loading...

Condicionamento físico

Um bom auxiliar de cozinha parece nunca estar cansado. A pessoa deverá ficar em pé durante todo o turno de trabalho, movimentado-se frequentemente, e deve também ser capaz de erguer itens pesando até 25 kg. Além disso, após algumas horas de trabalho, a maioria das cozinhas fica com uma temperatura elevada, o que requer resistência física.

Trabalho em equipe

Uma cozinha normalmente conta com diversos auxiliares trabalhando em atividades diferentes ao mesmo tempo e com um objetivo em comum. Assim, ter uma boa comunicação é essencial para fazer com que tudo saia conforme planejado. Um bom auxiliar de cozinha sente-se à vontade e gosta de trabalhar em equipe, comunicando-se constantemente e ajudando os outros sempre que possível.

Seja oganizado

Os melhores auxiliares de cozinha sempre mantêm seus locais de trabalho completamente organizados. Todos os utensílios, facas, alimentos preparados e outros elementos essenciais para a cozinha são mantidos em seus devidos lugares. Além disso, o bom auxiliar sempre limpa e organiza o estoque de sua área antes de fazer um intervalo.

Aprendizagem constante

O auxiliar de cozinha ideal está sempre aprendendo e desenvolvendo suas habilidades culinárias. Seja ao fazer perguntas, ler publicações especializadas, participar de cursos credenciados ou estar disposto a auxiliar em outras áreas da cozinha quando solicitado, os melhores auxiliares de cozinha sempre estão buscando melhorar seus conhecimentos e habilidades.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...