×
Loading ...

Dicas de paquera para adolescentes tímidos

Atualizado em 20 julho, 2017

Conversar com aquela pessoa especial pode causar muito nervosismo e insegurança, e fazer você falar coisas que você nunca diria em uma situação normal. Isso pode resultar em um grande constrangimento, e em um golpe na sua auto-estima. Paquerar pode ser divertido se você souber como se comportar e o que fazer, e você pode até conseguir chamar a atenção da pessoa em quem está interessado.

Flertar e paquerar pode ser mais fácil com algumas dicas básicas de comportamento (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Dê um sinal!

Não existe uma pessoa solteira que não tenha medo de ser rejeitada. Se você ignorar a outra pessoa completamente porque se sente nervosa, ou por qualquer outra razão, essa pessoa pode achar que você não está interessada. Existem diversas maneiras para você mostrar seu interesse, então é fácil escolher o método com que você se sinta mais confortável.

Faça contato visual. Essa é uma maneira perfeita para provar que você está interessada, e adicionar um sorriso fará você parecer ainda mais acessível. Alivie um pouco da tensão fazendo um primeiro contato casual com aquela pessoa especial, como elogiando a camisa dele ou dando uma leve puxada na barra. Quando estiverem conversando, lembre de mexer a cabeça de maneira afirmativa e sorrir de tempos em tempos enquanto ele fala, mostrando que você realmente está interessada no que vocês estão discutindo.

Loading...

Se faça de difícil, mas não muito difícil

Muita gente quer o que não pode ter, isso é um fato. No entanto, se você se fizer de difícil, pode acabar parecendo desinteressada. Quando estiverem trocando mensagens de texto, comece mandando somente algumas mensagens de vez em quando, como se seus créditos estivessem terminando. Se ela lhe mandar uma mensagem por dia, de vez em quando espere até o dia seguinte para responder. Também, deixe ela curiosa sobre o que você anda fazendo. A maioria das conversas por mensagem tendem a começar com um "Oi, tudo bem?" ou um "Como você está?", então dê uma resposta misteriosa. Use essa técnica com precaução, já que a outra pessoa pode acabar perdendo o interesse. Tenha cuidado.

Tom de voz

Acredite ou o não, a maneira como você fala alguma coisa é quase tão importante como o que você diz. Não fale alto ou em tom desagradável, mas também não seja quieto demais porque então você pode parecer extremamente tímido. Fale com um tom de voz normal, mas mude os níveis de volume. Quando você fala mais baixo, a outra pessoa terá que escutar com atenção e poderá, potencialmente, ficar mais interessada. Lembre de sorrir muito, e também de se divertir, porque todo mundo gosta de pessoas divertidas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...