Dicas de paquera para meninos adolescentes

Escrito por kate bradley | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de paquera para meninos adolescentes
Dicas de flerte para adolescentes (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Você tem uma queda por aquela menina bonitinha da classe de matemática ou talvez pela melhor amiga da sua irmã? Você pode nunca saber se ela sente a mesma coisa sem um pouco de paquera. Um flerte de sucesso não significa fazer jogos ou ser uma pessoa que você não é. Tem a ver com confiança, brincadeiras e com conhecer melhor uma pessoa.

Outras pessoas estão lendo

Momento certo

Escolha com sabedoria o momento para flertar. Você não quer ser interrompido pelo sinal da escola ou por seus pais, chegando para te buscar. Escolha um momento em que vocês dois estejam relaxados e à vontade, talvez no recreio ou no almoço. Não se aproxime se ela estiver claramente ocupada, distraída ou cercada de um grupo de amigas; elas provavelmente farão vocês dois se sentirem constrangidos. Tente encontrá-la com apenas um ou dois amigos, ou, ainda melhor, sozinha. Várias garotas adolescentes são mais propensas a serem receptivas se não tiverem amigos em seu entorno.

Linguagem corporal

Projete confiança total mesmo que você não a sinta. Mantenha o corpo reto, alinhe seus ombros e avance de forma decidida em direção ao seu alvo. Ofereça um sorriso amigável ao se aproximar. Permaneça a uma distância razoável, mas não muito longe. Um toque leve no braço ou nas costas pode comunicar sua atração de forma bem efetiva. Não cruze os seus braços, nem coloque as mãos nos bolsos. Assuma uma postura relaxada, incline-se contra a ombreira da porta se você se sentir estranho em ficar simplesmente de pé. Mantenha contato visual.

Conversação

Não escreva um roteiro, mas ensaie rapidamente o que você planeja dizer antes de se aproximar do seu alvo de paquera. Apresente uma rápida fala de introdução; por exemplo, "Como foi o seu fim de semana?" ou "Como você foi na prova de ontem?". Estabeleça um terreno em comum logo que possa, talvez mencionando um evento esportivo ao qual vocês dois foram ou uma aula que ambos têm juntos. Mantenha o tom e o assunto leves e positivos. Não caia em um humor auto-depreciativo. Isso mostra uma falta de confiança. Se você pretende convidá-la para sair, deixe para o final da conversa e convide somente se você acha que ela vá aceitar. Se ela parecer distante, espere alguns dias e tente novamente.

Outras dicas

Flertar requer prática para se tornar uma habilidade. Escolha alvos aleatórios, no shopping ou eventos públicos, e experimente suas habilidades. Pratique a leitura da linguagem corporal e a análise do tom de voz, da escolha de palavras e da expressão facial dos seus alvos. Se você não tem auto-confiança no departamento de paquera, tente uma visualização (imaginando toda a experiência de flerte do início ao fim) ou afirmações diárias (lembrando-se de que você é atraente e vale a pena, por exemplo). Lembre-se que não importa o quão bonita ou popular a menina seja, ela ainda é humana, com inseguranças e medos de rejeição assim como você.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível