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Dicas para parar de fumar

Respire e estabeleça um objetivo
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Introdução

Se você está pensando em parar de fumar, o primeiro passo pode parecer difícil. Mas com o passar do tempo, tudo vai ficando mais fácil e você conseguirá adotar um novo hábito. Confira cinco dicas para parar de fumar!

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Estabeleça uma data

O primeiro passo é marcar uma data para parar de fumar nas próximas duas semanas. Algumas pessoas preferem escolher um dia especial, como o Ano Novo ou o próprio aniversário. Anote o dia em que você tomou essa decisão e deixe o calendário ou a agenda sempre por perto. Isso ajuda a manter a motivação por ter planejado o primeiro passo.

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Converse com as pessoas

Diga aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho que você está parando de fumar. Assim, você constrói uma rede de apoio que o ajuda a manter essa responsabilidade. É mais fácil lutar contra a ansiedade e os desafios que surgem quando há incentivo e apoio das pessoas que são importantes para você. Um dos benefícios adicionais de contar para os outros é que você pode aprender com aqueles que pararam de fumar por conta própria. As experiências e dicas de terceiros podem ser uma ajuda extra.

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Antecipe os desafios

O processo de parar de fumar é difícil. Por isso, é importante preparar-se para os desafios. Uma maneira de fazê-lo é identificar em que momentos você se sente ansioso e os motivos que desencadeiam esse tipo de comportamento. Só assim você pode tomar medidas para eliminar essa atitude. Se você tem o hábito de fumar após às refeições, uma ideia saudável é substituir o cigarro por uma caminhada. Fazendo isso, você começa a adquirir um novo hábito.

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Elimine a tentação

Um passo importante, juntamente com a antecipação dos desafios, é eliminar todos os cigarros e outros produtos relacionados ao tabaco da sua casa, de seu carro e do seu local de trabalho. Livre-se deles por completo e não tenha um esconderijo "secreto". Aumentar a dificuldade para acender um cigarro aumenta também suas chances de ficar longe da vontade de fumar.

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Converse com um médico

Converse com seu médico para obter ajuda. Você não é a primeira pessoa que irá pedir conselhos por esse motivo. Os médicos têm muita experiência para ajudar os pacientes. Eles podem dar dicas sobre como parar de fumar e até recomendar conselheiros e redes de apoio. Além disso, pode indicar medicamentos para reduzir a ansiedade e controlar os sintomas de abstinência.