Mais
×

Dicas para fazer com que pássaros vermelhos parem de bater nas janelas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os pássaros ocasionalmente vão voar de encontro à janelas ou portas de vidro. Esta é uma ocorrência comum, que resulta na morte de milhões de aves em todo o mundo. Os pássaros vermelhos não são diferentes e vão bater nas janelas quando virem seu próprio reflexo e tentarem "combatê-lo" ou quando virem o reflexo das árvores e tentarem voar até elas. Se este é um problema em sua casa, há várias etapas simples que podem ser feitas para evitar que os pássaros vermelhos batam em sua janela.

Os pássaros têm o hábito de voar de encontro às janelas (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Coloque cortinas

Os pássaros não entendem o que é reflexo, então, o que vemos como um reflexo parece real para um pássaro vermelho. Se você eliminar o reflexo, o problema deve diminuir. Coloque cortinas sobre as janelas para que, quando a luz brilhar sobre o vidro, os reflexos sejam eliminados.

Colocar cortinas em suas janelas diminui o risco de pássaros voando de encontro à sua janela (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Crie uma barreira

Uma barreira para pássaro colocada sobre suas janelas será altamente eficaz. Ela pode ser uma rede, estacas ou tábuas de madeira. Os três têm várias vantagens e desvantagens, mas, em resumo, todos serão eficazes até certo ponto na prevenção de pássaros vermelhos batendo em suas janelas. Pesquise todos os três mais detalhadamente antes de decidir qual usar.

Coloque barreiras para impedir que os pássaros batam em suas janelas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Adesivos de pássaros

Colocar adesivos de aves em suas janelas é uma maneira muito eficaz e barata para evitar que os pássaros batam em suas janelas. Esses adesivos criam uma silhueta que quebra os reflexos, ou seja, as aves ficam menos propensas a voar para suas janelas. Existem adesivos em todos os tipos de formas, modelos e tamanhos, para que possam combinar com o visual ou o sentimento de sua casa.

Mude suas janelas

A opção mais drástica é mudar suas janelas. Os pássaros vermelhos são muito mais propensos a bater em grandes painéis de vidro que em quadros menores, portanto, a longo prazo pode valer a pena mudar o tipo de janelas que você possui. Divida as janelas em painéis menores para reduzir o risco deles baterem nelas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article