Dicas de como perder a gordura em volta do queixo

Escrito por holly whitmore-duthie | Traduzido por wladimir d. uszacki

Quer perder aquela papada sem cirurgia? É possível que, se você tiver gordura em torno do queixo, tenha excesso de gordura em todo o corpo. Ao perder uma parte do percentual de gordura do corpo, você também perderá uma parte, se não toda, no queixo. E enquanto a lipoaspiração e outros procedimentos cirúrgicos removerão a gordura do queixo e facial, é uma opção cara e invasiva -- algo inalcançável para muitos. Como você pode fazer isso? Faça algumas mudanças no seu estilo de vida e poderá se surpreender.

Outras pessoas estão lendo

Dieta para perder peso

Ao seguir uma dieta baixa em gorduras e calorias, você vai quase certamente perder peso. Isso acontecerá em todo o corpo, incluindo as áreas da face e queixo. Perda de gordura geral promove a perda de gordura de algumas das áreas mais "moles" do corpo onde a gordura gosta de se localizar, como seu queixo, sob os braços e a parte traseira das coxas.

Exercícios para fortalecer os músculos faciais

Ao contrário do que alguns especialistas dizem, você pode exercitar e tonificar os músculos do queixo. Um exercício comum é colocar uma mão sobre sua testa e, em seguida, usando a cabeça e o pescoço, pressione com força contra sua mão. Você sentirá um aperto no queixo. Repita dez vezes. Outra maneira de fortalecer esta área é inclinar a cabeça para trás ligeiramente e, em seguida, empurrar o seu lábio inferior para fora o máximo que puder, até que se sobreponha ao lábio superior. Mantenha a posição por cerca de cinco segundos e solte. Repita até 20 vezes. Além disso, através da incorporação de um regime de exercícios para a sua vida, que inclui tanto atividades de treinamento de força e cardio, você constrói massa muscular magra. Os músculos aumentam a capacidade natural do seu corpo para queimar gordura em todas as áreas.

Beba mais água, perca mais peso

É verdade. Ao beber até 2 litros de água por dia, você está ajudando seu corpo a eliminar toxinas prejudiciais e também está ajudando-o a retirar o excesso de líquidos. Parece quase contraintuitivo, mas beber muita água todos os dias deixa a pele mais firme e diminui a retenção de líquidos. Como a gordura ao redor do queixo pode ser causada por excesso de líquidos, beber mais água só pode ajudar. Além disso, tente limitar a ingestão de sódio para menos que 2 g por dia, pois muito sal também pode causar retenção de líquidos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media