×
Loading ...

Dicas de como pescar bagre em lagos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A pesca do bagre de água doce requer uma combinação de experiência com esse tipo de peixe e técnicas específicas para lidar com as condições do lago. Pescadores do sul dos Estados Unidos costumam improvisar na pesca de bagres ao longos dar margens dos rios e córregos — um processo que envolve mergulhar o braço na água sob obstáculos submersos, na esperança de um bagre ser fisgado. Pescadores de lagos usam a linha convencional e o método bobina de pesca.

Um exemplo de bagre (catfish image by Earl Robbins from Fotolia.com)

Temperatura

De acordo com o site Ask about Catfish Fishing, bagres preferem temperaturas mais altas, e normalmente desovam em águas de 75 a 80 ºC, portanto, lagos de climas mais quentes são os ideais para pescar o bagre. Se você mora em uma área de clima mais frio, busque por lagos grandes que não congelem no inverno. É possível pescar o bagre em lagos gelados, é apenas menos provável.

Loading...

Profundidade e Localização

É comum o engano de que o bagre prefere somente as partes mais profundas da bacia do lago. De acordo com o site Lake Avalon Fishing, os bagres preferem águas pouco profundas — menos de 2,5 m de profundidade — durante várias partes do ano, principalmente no inverno. Se você quer fisgar alguns bagres em um lago local, tente pescar perto das margens. Escolha um local próximo à áreas com obstáculos, como árvores caídas e trechos com vegetação aquática, onde os bagres normalmente ficam.

Isca

Uma das melhores iscas para fisgar bagres em rios são sáveis mortos e frescos, que são pequenas iscas de peixe. Bagres são atraídos pelo movimento e aroma da isca. Outra boa opção são as iscas comerciais com cheiro forte, também conhecidas como iscas Punch, fabricadas com uma renda feita com componentes que exalam odores fortes e potentes para atrair um bagre.

Você também pode fazer a sua própria isca usando ingredientes do supermercado. Segundo o site Ask about Catfish Fishing, amasse queijo, misture com fígado e sangue de galinha do chão, e deixe no sol por alguns dias. Misture um pouco de farinha e enrole a isca em forma de bolas. Depois, é só moldar as iscas de bagre no seu anzol.

Instalação da linha

Escolha uma linha forte. Geralmente, o bagre é grande e agressivo. Use uma linha teste de 10 kg ou maior. O teste é para medir a força da linha, e não uma indicação de quanto peso a linha pode segurar. Por exemplo, uma linha de teste de 10 kg suporta um peixe com mais de 10 kg.

Use um anzol firme de aço inoxidável. Alterne utilizando anzóis triplos e duplos, o quais podem ajudar a aumentar as suas chances de segurar o bagre quando ele morder a isca.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...