×
Loading ...

Dicas para pintar folhas de palmeira em telas

As folhas da palmeira são bem grandes e parecem complexas a partir de certo ponto, mas, na realidade, sua forma e design são simples e, consequentemente, pintá-las também é bastante simples. Para obter melhores resultados, estude as imagens de palmeiras, antes de iniciar a sua pintura. Ao estudar as imagens, você reunirá informações suficientes para tornar a sua pintura mais realista.

As folhas da palmeira parecem complexas, mas não são difíceis de pintar (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Cor da tinta

Em sua paleta, misture verde e amarelo até obter uma cor verde amarelada. Isso provavelmente exigirá mais amarelo do que verde, mas o objetivo é deixar a tinta com apenas um toque de amarelo.

Loading...

Absorção da tela

Dilua a tinta, de modo que a tela não a absorva muito rapidamente. Se utilizar tintas a óleo, dilua com um pouco de aguarrás. Se utilizar acrílicos, dilua com um pouco de água.

Processo de pintura

Quando estiver pronto para começar a pintar, faça uma longa linha na tela, usando um pincel pequeno. Esse será o centro da folha de palmeira. Em seguida, pinte uma série de linhas verdes que comecem na parte de trás da folha e se movam para a frente. Essas linhas se juntarão à folha de palmeira na primeira linha e, depois, se separarão. A linha mais longa ficará na parte de trás da folha. Cada linha frontal ficará cada vez mais curta, formando uma forma cônica.

Plano de fundo

Pinte o fundo na tela e, em seguida, as folhas de palmeira sobre ele, depois que secar. Se tentar pintar o fundo depois das folhas de palmeira, você poderá pintar acidentalmente as folhas. Se tentar pintar a folhas sobre o fundo antes de secar, você manchará a tinta e fará uma bagunça.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...