Dicas de pintura em bonecas de porcelana

Escrito por cathy higgins | Traduzido por vanessa santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de pintura em bonecas de porcelana
A popularidade da pintura em bonecas de porcelana tem aumentado (Porcelain doll image by ta_samaya from Fotolia.com)

As bonecas de porcelana são brinquedos antigos que evoluíram para itens colecionáveis valiosos. Fazer criações delicadas têm ganhado popularidade ao longo dos anos. Mas pintar o rosto de uma boneca de porcelana não é uma tarefa fácil. Felizmente, os especialistas Jean e Ken Nordquist da Collectible Doll Company and Stanec Dolls Ltd. oferecem algumas dicas.

Tintas e pincéis

A tinta usada nas bonecas de porcelana vem em linha média, área média e em forma d'água. As cores essenciais incluem tonalidades n° 2 e 3, peruca vermelha antiga, cetim vermelho-amarelado, cetim preto, azul celeste, henna marrom, cetim branco e rubi para corar as bochechas.

Os pincéis essenciais incluem um de área média, área grande, espanador de porcelana pequeno, espanador de porcelana grande, pincel de aveleiro grande e pequeno, revestimento de cílios N° 1, pincel de sobrancelha, esponjas, azulejos brancos, faca e palitos redondos. É também uma boa ideia manter uma tigela com esses materiais dentro.

Dicas de pintura em bonecas de porcelana
Uma variedade de pincéis são usados para caracterizar as bonecas de porcelana (paintbrush #3 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)

Características básicas da boneca

Os lábios e bochechas podem ser criados usando várias sombras de rosa, incluindo o lábio francês, bochecha rosa, lábio rosa, blush rosado, sombra e lábios pêssego. A aplicação deve ser pintada suavemente e iluminada sobre os lábios, enquanto um pequeno espanador e uma esponja grande para bonecas são usadas para criar as bochechas.

Os cílios são feitos por uma combinação de vermelho e verde para criar um marrom acinzentado. Eles podem também ser criados com o cetim preto, branco e linha média para uma consistência grossa e aplicação com revestimentos escuros e translúcidos com o pincel N° 1. Linearize o olho com uma linha fina e suave que seja pouco visível.

Os olhos são criados usando uma ponta em Q para apagar a cor e fazer a pupila. O branco dos olhos é feito através de uma pintura branca em torno dos olhos.

Os pontos dos olhos são feitos pela mistura de duas pates de cetim amarelo-avermelhado e uma parte de gloss vermelho-róseo. A combinação deve ser aplicada com um pincel de área média.

Características adicionais à boneca

Para criar veias de envelhecimento, misture partes iguais de brilho azul e rosa. Aplique como se você quisesse lavar a área desejada, como as mãos, rugas e região da pálpebra.

Sardas podem ser criadas usando qualquer combinação de castanho, ruivo e marrom-amarelado. Aplique a pintura com um removedor de detalhes, ou use uma esponja para fazê-las de forma aleatória.

Para as narinas e unhas, use a mesma cor utilizada nos lábios da boneca.

Tonalidades de pele da boneca

Quando considerar a tonalidade da pele, pense em qual cor complementará o cabelo da boneca. O loiro muitas vezes cai bem no cabelo de bebês, enquanto o ruivo é geralmente combinado com o loiro em muitas bonecas. No entanto, o ruivo pode ser usado para criar um visual bronzeado. Outra cor usada é o castanho escuro, que cria tonalidades de pele escura.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível