Lazer e cultura

Dicas de pintura para capas de pára-choque de plástico

Escrito por jenny carver | Traduzido por valeria jardim
Dicas de pintura para capas de pára-choque de plástico

A pintura da capa de pára-choques é fácil de ser realizada

Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images

A maioria das capas de pára-choque de reposição e substituição vêm sem pintura e têm um acabamento preto fosco. Este acabamento não pode ser pintado sem a preparação correta primeiro. Se pintado sem preparação, a tinta vai lascar e descascar em questão de meses ou mesmo semanas. No entanto, existem algumas dicas para pintura de capas de pára-choque de plástico, a fim de que fiquem bem pintadas e durem.

Outras pessoas estão lendo

Preparando a superfície

Comece colocando a capa de pára-choque em sua posição ou em um conjunto de cavaletes. Isto irá ajudar a segurá-la no lugar. É difícil controlá-la e segurá-la com apenas uma mão, sendo assim você pode precisar de ajuda se não tiver uma posição adequada para trabalhar livremente sobre elas. Use uma lixa 300 para lixar toda a capa do pára-choque externo. Use uma lixadeira de dupla ação para acelerar o processo, porém em capas adesivas com vários desenhos e formas, lixar à mão é a única opção. A tinta não vai pegar em áreas que não forem lixadas. Certifique-se de lixar dentro de quaisquer fendas e ao longo das bordas de todos os lados e aberturas. Uma vez que o plástico for lixado e limpo com um removedor de cera e graxa, pulverize-o com um selante. Deixe que o selante seque por uma hora antes de seguir adiante. Um selante plástico automotivo pode ser encontrado em lojas de tintas automotivas. Ele irá aumentar a adesão da pintura e torná-la mais fácil.

Pintando

Borrife uma fina camada de primer automotivo na capa do pára-choque. Aplique-o uniformemente sobre toda a capa do pára-choque. Deixe que seque durante cerca de uma hora antes da pulverização da tinta. Quando aplicar a tinta, comece de um lado para o outro da capa, tracejando-a . Se começar no lado esquerdo, pinte toda sua altura conforme move-se para a direita. Use camadas finas de modo que não existam marcas na pintura. No total, aplique de três a quatro camadas finas de tinta. Deixe que cada camada seque por 30 minutos antes de aplicar a seguinte. Uma vez que a tinta tenha secado, aplique um verniz transparente da mesma forma usada para aplicar a tinta, usando o mesmo tempo de secagem entre as demãos. Espere um dia inteiro antes de tocar ou mover a capa.

Finalizando

Uma vez que a capa estiver seca, traga-a para a luz do sol para procurar por imperfeições. Se houver algum borrão de tinta ou pequenas saliências na pintura, lixe-as. Use uma lixa 600 úmida e lixe apenas as áreas com problemas. A área se tornará amorfa, mas não se preocupe, isso é o esperado. Lixe até que esteja suave e a imperfeição desapareça. Lixe as mesmas áreas novamente, usando uma lixa 1200 úmida. Lave a capa de pára-choque e seque-a com uma flanela ou deixe-a secar naturalmente. Uma vez seca, use cera. Use uma politriz de dupla ação nas áreas planas para trazer um brilho à capa. A politriz pode não alcançar certas áreas, então faça o polimento à mão com um pano de microfibra. Use uma toalha seca de algodão para lustrar o pára-choque até que ele brilhe.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media