Mais
×

Dicas de pintura para a cozinha e a sala de jantar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando considerar um esquema de cores para pintar sua casa, você pode querer sincronizar a cozinha com a sala de jantar. Se estiver procurando opções de pintura para salas de jantar, você deve considerar as tintas especiais disponíveis e as diversas possibilidades que poderiam harmonizar esse cômodo com a cozinha. Você também pode querer decorar cada espaço da casa com um tema próprio e único que preferir. As cores e combinações de tintas que você usará devem definir o ambiente que deseja para esses cômodos.

Avalie as opções quando for pintar sua cozinha e sala de jantar (kitchen image by yong hong from Fotolia.com)

Tintas especiais

Existem muitas técnicas e tintas especiais que podem ajudar a criar efeitos particulares em sua cozinha e sala de jantar. Se estiver interessado em um estilo estuque para suas paredes mas deseja evitar altos custos para fazê-lo, você pode aplicar levemente uma esponja sobre uma parede pintada de bege à medida em que ela seca, para obter os efeitos desejados. Você pode comprar tintas especiais que conferem a textura marrom e branca do mármore às paredes, dando destaque a sua sala de jantar, ou tintas com efeito amadeirado que podem ser usadas em sua cozinha, ao invés do revestimento em madeira.

Duas tonalidades

Você pode usar um esquema de cores para harmonizar sua cozinha com a sala de jantar. Uma opção é pintar a metade superior da cozinha de bege e a parte inferior de verde, alternando as duas cores na sala de jantar para criar um estilo contrastante e unificador. Use um acabamento em branco para separar as cores. Outra opção é pintar a parte superior dos dois cômodos com a mesma cor, e então, usar uma combinação de cores harmonizável nas metades inferiores das paredes.

Criando espaço

Se quiser dar a impressão de que sua cozinha e sala de jantar são maiores, use tintas e a luz natural das janelas para criar essa impressão. Cores claras nas paredes -- como tonalidades de branco, bege e azul-claro -- e tons básicos no teto podem ajudar o cômodo parecer maior.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article