Casa

Dicas de pintura para as melhores tintas para se usar em gesso

Escrito por ryan lawrence | Traduzido por eduardo chagas
Dicas de pintura para as melhores tintas para se usar em gesso

Escolha a tinta apropriada

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O gesso funciona bem com tinta não necessita de uma base de primer antes da aplicação. Apesar de você poder pintar seu gesso com quase qualquer tipo de tinta, certos tipos têm benefícios adicionais em situações específicas que outros não têm. Aprenda as diferenças entre cada tipo de tinta antes de escolher qual usar no teto e paredes.

Outras pessoas estão lendo

Tinta a óleo

Tintas a óleo possuem um resultado de acabamento durável melhor recomendado para superfícies metálicas exteriores. Diferente de tintas látex a base de água, as a óleo soltam vapores desagradáveis durante o processo de aplicação. Tintas a óleo não são apropriadas para gesso.

Tinta de látex normal

Tinta plana de látex é apropriada para gesso que não esteja sob pressão. Ele seca sem qualquer brilho e mancha facilmente. Ela é melhor adaptada para uso em tetos. Apesar de poder usá-la nas paredes, elas provavelmente vão manchar em uma quantidade relativamente pequena de tempo.

Tinta látex cores eggshell e cetim

Tintas látex de cores eggshell ou cetim são preferidas para paredes, porque oferecem um brilho atrativo e são relativamente resistentes a manchas. Diferentes de tintas com alto brilho, as eggshell e cetim não refletem muita luz e fornecem uma cor atrativa e tranquila a salas de jantar, quartos e salas de estar.

Tinta látex brilhante

Tintas látex brilhantes fornecem acabamentos de alto brilho e são geralmente usadas em móveis, molduras e corrimões interiores. Apesar de você poder usá-la em gesso, a maioria das pessoas sente que ela reflete muita luz.

Tinta látex semibrilhante

Tinta látex semibrilhante fornece muito mais brilho que as de cores eggshell e cetim. No lado positivo, ela é muito mais fácil de se limpar e muito mais resistente a manchas que tintas de pouco brilho. Use essa tinta em locais mais suscetíveis a manchas, como quartos de crianças e áreas de trabalho.

Considerações

Se usar tinta de alto brilho no teto, elas podem bloquear manchas d'água. Enquanto isso possa parecer uma qualidade desejável, ela pode levar a problemas significantes. Enquanto as manchas de água atravessam tinta a látex normal, elas podem não atravessar as de alto brilho; isso pode causar danos significativos antes que você possa descobrir a causa do vazamento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media