Mais
×

Dicas de polimento para botas

Atualizado em 17 abril, 2017

Se cuidadas corretamente, botas de couro de qualidade podem durar anos. Ao aderir algumas dicas simples de polimento, garanta uma vida longa e aparência impecável para as suas botas.

Botas de couro (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Limpe suas botas

Antes de polir as suas botas, é importante limpá-las. Em um par novo, basta colocar uma pequena quantidade de sabão líquido de glicerina em uma escovinha de polimento de sapatos, molhá-la e esfregá-la em suas botas. Após fazer isso, retire o sabão e seque as bocas com uma toalha. Em botas mais velhas, que mostram desgaste ou mais sujeira, talvez seja necessário usar uma escova de esfregar antes para remover o excesso de sujeira.

Remova o polimento velho

Se suas botas têm camadas antigas de polimento, remova-as usando aguarrás e um pano limpo. Fluido de isqueiro também funcionará. Você pode encontrar aguarrás na seção de solventes na maioria das lojas de ferragens.

Polimento

Para começar o polimento, esfregue uma camada de polidor em suas botas, usando as mãos, uma vez que isso ajuda você a ter mais controle ao espalhar o polidor. Aplique-o na sola e no calcanhar para garantir o polimento de toda a bota. Além de poli-la com as mãos, use uma escova de dentes para polir a borda da sola, onde a sola e o couro da bota se encontram.

Técnicas de secagem

Após aplicar o polidor a suas botas, seque-as usando um secador de cabelo com a temperatura no máximo, isso deverá aderir o polidor ao couro. Repita o processo de secagem três ou quatro vezes para cada bota, passando o secador de uma bota para a outra.

Dê brilho as suas botas

Para obter o brilho ideal, umedeça levemente um pano macio (não abrasivo), e aplique nele um pouco de polidor. A partir daí, esfregue-o levemente em cada bota, usando movimentos circulares. Faça isso até que o brilho fique bem visível. Continue até ficar satisfeito.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article