Dicas para polir um carro com pintura candy

Escrito por wirnani garner | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para polir um carro com pintura candy
As ferramentas para um serviço bem feito podem ser caras, mas o resultado do trabalho é compensador (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Quer você esteja aplicando a pintura candy pela primeira vez ou esteja fazendo sua manutenção, quando ela estiver pronta e lixada, será necessário dar um belo brilho, ou ate mesmo aquele visual molhado que muitos acham atraente. Para fazer o melhor trabalho, você precisará das ferramentas certas. Estes equipamentos e seus acessórios podem ser muito caros, mas se forem usados frequentemente, a compra vale a pena para fazer um trabalho bem feito.

Outras pessoas estão lendo

Ferramentas para o trabalho

Existem diferentes tipos de ferramentas no mercado que podem dar o melhor acabamento à pintura candy do seu carro. Elas fazem parte da categoria de politrizes e polidores; blocos de polir; e ceras ou lustradores. Se você tem uma luva ou pano de polir, então pode fazer o serviço manualmente, mas assim demora muito mais que o necessário.

Estes acessórios estão disponíveis juntos em kits, o que torna a compra mais econômica se você ainda não tem nenhuma das ferramentas. Certifique-se de que cada uma das ferramentas seja adequada para o trabalho. Evite politrizes de alta velocidade pois elas danificarão sua pintura.

Polimento inicial

Usar uma politriz elétrica é ideal para polir uma pintura cereja. Estas politrizes removem quaisquer pequenas marcas na pintura além de dar alto brilho polido à superfície da mesma. E o melhor de tudo, elas concluem o trabalho em uma fração do tempo que seria gasto no polimento à mão.

A maioria das politrizes vem com discos de lã e de espuma. A lã é mais bruta e é usada quando é necessário remover cera velha, enquanto a espuma é mais macia e usa o calor da fricção para polir a superfície. Para pinturas cereja, pode ser necessário encomendar um disco de microfibra para evitar até a mínima formação de marcas. Se não houverem discos de microfibra disponíveis, use o disco de espuma.

Comece com um polimento a seco sobre toda a superfície do carro. Não importa se você usar movimentos circulares ou longas passadas. O mais importante é fazer movimentos lentos o bastante para permitir que a politriz limpe a superfície, e para ter certeza de que toda a tinta seja polida.

Lustrando a pintura

Lustrar um pintura cereja é um trabalho em três passos. Você começará com um lustre de base, seguido por um lustre molhado e então finalizar com cera líquida. Existem diversos produtos disponíveis para cada passo e eles podem ser encontrados em qualquer loja de artigos para carros.

Coloque um disco de lustre na politriz, então aplique lustrador ou cera na pintura. Use a politriz, agora equipada com o disco de lustrar, para espalhar o lustrador na pintura, até que não hajam resquícios do material à vista.

Prossiga usando uma luva de polir para trabalhar áreas pequenas conforme necessário. Este também é um ótimo jeito de remover quaisquer resíduos que possam ter sobrado em áreas em que foi usada muita cera.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível