Dicas de poses para retratos

Escrito por carolyn green | Traduzido por julia palma ramôa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de poses para retratos
A foto de um casal pode ser feita face a face (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Ter uma foto sua tirada pode ser desagradável se você está constantemente insatisfeito com os resultados. Porém, existem passos que pode seguir para melhorar um retrato. Os resultados fotogênicos dependerão de você mostrar o seu melhor e aprender algumas técnicas de pose. Essas técnicas variam de acordo com a foto que está sendo tirada.

Outras pessoas estão lendo

Foto de rosto

Angular levemente os ombros para uma foto de rosto dará equilíbrio ao retrato e levará os olhos do espectador para o foco principal, de acordo com o site Digital Photography School. Incline-se em uma direção, ou gire levemente o corpo. Angular os ombros evitará um visual muito frontal e ajudará a fazer os ombros parecerem menos largos na foto.

Dicas de poses para retratos
Os ombros angulados em um retrato direcionam os olhos do espectador para o rosto (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Pose única/Corpo inteiro

Para uma pose única além do rosto, como uma foto de corpo inteiro de uma noiva ou de um formando, também se aplica evitar uma fotografia muito frontal. Evite encarar a câmera de frente, pois isso fará até uma pessoa fina parecer larga. Sempre vire os ombros em um ângulo leve para a câmera. Um rosto um pouco virado é mais lisonjeiro, de acordo com o site dicas de fotografia Spectrum. Isso significa que o rosto deve estar angulado enquanto os olhos estiverem direcionados para a câmera.

Dicas de poses para retratos
Um retrato de rosto inteiro diferenciado deve ter o rosto angulado e com os olhos voltados para a câmera (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Casais

Para um retrato de casal, pose frente a frente com os dois se tocando ou se entreolhando. Isso também pode ser feito com os dois olhando para frente, em um ângulo, com uma pessoa olhando para frente de costas para a outra. Crie um clima de intimidade evitando espaços entre as cabeças.

Dicas de poses para retratos
Um retrato de noivos é feito com um virado com as costas para o outro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Retratos de grupo

Organize retratos de grupos, como fotos de família, reuniões, entre outros, de acordo com o tamanho de quem aparecerá na foto. Considere roupas similares para todos dependendo se o retrato for mais formal ou casual. Posicione uma pessoa de cada vez no grupo e varie as alturas das cabeças para um visual mais interessante. Tanto poses mais abertas quanto mais fechadas funcionam bem em fotos de grupos grandes. As poses abertas têm espaço visual entre os indivíduos, enquanto as fechadas têm as pessoas sobrepostas. Posicione os casais bem juntos para retratar intimidade. Se o grupo for muito grande, primeiro separe grupos menores em um conjunto como uma forma triangular, e então reúna esses conjuntos. Outra técnica é usar um acessório e organizar o grupo ao redor dele.

Dicas de poses para retratos
Use um acessório em um retrato e disponha todos ao redor dele (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Dicas gerais

Combine o clima do retrato com a luz. Luzes altas representam um ambiente alegre, enquanto luzes baixas dão um tom mais dramático. Ao invés de deixar mãos soltas nas laterais, obtenha um visual mais natural posicionando as mãos no quadril ou no bolso. Além disso, evite ser fotografado de baixo para cima, porque o deixa mais pesado na aparência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível