Dicas para preparar refeições saudáveis em uma panela elétrica

Escrito por lauren wise | Traduzido por bruno belli sinder
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Dicas para preparar refeições saudáveis em uma panela elétrica
Coma bem e mantenha seu coração em forma (Eising/Photodisc/Getty Images)

Uma panela elétrica é ideal para preparar refeições saudáveis e deliciosas em pouco tempo. Você pode juntar carne, legumes e alguns líquidos e deixar cozinhar por várias horas, até o momento de servir. É uma opção saudável porque você pode cozinhar ingredientes naturais preservando o suco e realçando os sabores. Uma refeição boa para o coração deve ter baixo sódio, pouca gordura, colesterol e muito sabor.

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Não use creme

Uma dica importante para manter sua receita saudável é ficar longe de adições cremosas, sopas condensadas e molhos grossos como barbecue ou alfredo. Apesar de muitas pessoas gostarem do sabor, não são saudáveis e engordam. Você pode conseguir o mesmo sabor com ingredientes mais saudáveis, usando cubos e caldo de frango ou carne, margarina, sal e pimenta, água, alho em pó, ervas, caldos líquidos (como de frutos do mar, frango, legumes ou carne) e cebola picada. A ideia da panela elétrica é que você pode combinar dezenas de ingredientes e todos os sabores se combinarão.

Use muitos legumes

Coloque muitos legumes na sua receita. Isso adicionará valor em termos de saúde do coração e de sabor. Ponha muitos legumes (como cevada e feijões) para adicionar proteínas e fibras, pimentas para acrescentar vitamina C e ervas frescas como coentro, gengibre e funcho para dar outros valores nutricionais. Um bônus é que legumes e vegetais sempre cozinham perfeitamente na panela elétrica, preservando o valor nutricional. Outros vegetais ideais são cenoura, batata doce, abóbora, cebola, alho (muito bom para o coração), tomates, espinafre, brócolis, aipo ou batata. Você pode até por frutas em algumas receitas, como peras ou maçãs.

Coma uma proteína saudável

Use uma proteína saudável como frango sem pele, cortes magros de carne (como patinho ou contra-filé), peru, carnes de caça, filé mignon de porco (muito mais magro do que costumava ser) e peixe. Há também centenas de receitas vegetarianas que você pode fazer que são boas para o coração, substanciosas e deliciosas. Fique longe de carnes como salsicha, frango frito, costeleta de porco e bacon.

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