Dicas de programação CNC no sistema Fanuc

Escrito por alexis writing | Traduzido por nicolas taveiros
Dicas de programação CNC no sistema Fanuc
Programe adequadamente para uma produção otimizada (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Processos em máquinas CNC (ou Comando Numérico Computadorizado) com sistema Fanuc são o método de usinar peças de metal, de veículos a protótipos de dispositivos. Entender a linguagem de programação do CNC Fanuc, assim como suas dimensões e limitações de dispositivo ajudará a programar o equipamento CNC Fanuc mais eficientemente para criar itens com melhor acabamento.

Atribuindo múltiplos pontos zeros no programa

Uma das chaves para usar uma máquina CNC para criar produtos e dispositivos complexos é a habilidade de criar múltiplos zeros, locais onde o programa se zera e faz um banco do que o usuário está requisitando. Infelizmente, máquinas Fanuc são tipicamente limitadas no número de zeros, com o máximo na maioria das máquinas sendo seis, sem o programa oferecer compensações adicionais para serem usadas. O jeito para programar múltiplos zeros além do limite de seis é usar sub-programas, cada um deles tendo múltiplos de seis.

Diretamente na fábrica ou desligado

Uma decisão frequente que muitos usuários de CNC Fanuc enfrentam é ou ter de configurar o programa com as máquinas desligadas ou programar as máquinas e fazer as correções em tempo real na fábrica. Na maioria dos casos, a melhor dica do que se pode fazer é usar seu julgamento baseado na habilidade individual de operar máquinas Fanuc, a velocidade e a precisão dos processos que está fazendo para usá-las e a taxa de progresso que espera de cada uma para cada peça do trabalho.

Usando o G50

Você pode usar uma característica da máquina Fanuc conhecida como G50 para automaticamente calcular os zeros. O programa G50 usa geometria e distâncias entre a ferramenta e a peça que colocou previamente no início do programa para calcular os zeros apropriados como se você os tivesse determinado.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível