Dicas para promover uma casa noturna

Escrito por kristy addison | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
  Dicas para promover uma casa noturna
Com o conjunto certo de dicas e ferramentas, você pode ter a garantia de atrair mais pessoas para sua casa noturna de modo frequente (In the club image by Stanislav Savelyev from Fotolia.com)

Promover um evento de uma boate ou casa noturna pode parecer bastante simples — criar redes sociais, contratar promotores de clube e montar uma equipe grande de divulgadores de rua — mas o que ocorre com mais frequência, é que organizar um evento bem sucedido pode ser mais desafiador do que parece. Atrair multidões de festeiros para uma casa noturna em vez de outros locais da moda exige tempo, habilidades, trabalho duro e o mais importante, paciência. Mas, com o conjunto certo de dicas e ferramentas, você pode ter a garantia de atrair mais pessoas de uma maneira frequente e, consequentemente, tornar o evento bem-sucedido e rentável a longo prazo.

Crie uma base de clientes

A criação de um grande banco de dados de clientes a quem promover o evento é importante para o sucesso do clube. A melhor maneira de fazer isso é não somente por meio das redes, mas através do contato contínuo. Não só recolha nomes e números de telefone, mas use-os. Contate os clientes regularmente através de telefonemas, textos ou e-mails, mantendo-os atualizados sobre eventos, aparições de celebridades ou performances e acima de tudo, tente personalizar os convites semanais. Dê tratamento VIP aos clientes na porta e forneça uma bebida ou duas para os clientes que trouxerem mais convidados. É muito mais fácil manter as mesmas pessoas voltando aos eventos do que gastar dinheiro tentando atrair novos clientes.

O que você também descobrirá é que, quanto mais cuidar dos clientes, mais retorno nos negócios irá ganhar de amigos e conhecidos. Não há melhor publicidade do que o boca-a-boca.

  Dicas para promover uma casa noturna
Mantenha os clientes atualizados sobre eventos, aparições de celebridades ou performances (DANCE NIGHT image by RenRov from Fotolia.com)

Contrate um fotógrafo

Outra maneira fácil de manter os festeiros voltando é contratar um fotógrafo profissional para tirar fotos no clube e, em seguida, enviá-las online para os clientes para visualização após o evento. Essa é uma maneira de mostrar o público e evento e lembrar as pessoas do quanto elas se divertiram nas festas. Jovens, particularmente, adoram entrar na internet após um fim de semana e ver fotos de si mesmos, aproveitando e se divertindo na noite. As pessoas são criaturas visuais e ver fotografias estilo paparazzi de si mesmas em público conforme elas aproveitam a festa noite afora aumenta sua sensação de status VIP e pode ajudar a trazê-las de volta na próxima semana.

Além disso, se você contratar um fotógrafo talentoso que cubra o evento maravilhosamente, as fotografias podem ser usadas como ferramentas de publicidade. Lembre-se, quanto mais profissionais e glamourosas forem as fotos, mais atenção positiva e interesse serão atraídos para os eventos da casa noturna. Apenas certifique-se de que o fotógrafo coloque marcas d'água nas fotografias com nome ou logotipo do clube para que os futuros frequentadores saibam exatamente onde ir.

  Dicas para promover uma casa noturna
Uma das melhores coisas que podem ser feitas para manter o público voltando é contratar um fotógrafo profissional (slr camera image by leafy from Fotolia.com)

Publicidade inteligente e estratégica

Embora o panfleto promocional tradicional ainda seja uma ferramenta válida e eficaz para anunciar o evento ou casa noturna, você pode imprimir muitos panfletos sofisticados como gostaria, mas eles nunca vão conseguir ser vistos se acabarem nas mãos erradas. Os panfletos cuidadosamente distribuídos ainda são uma das melhores maneiras de promover a casa noturna. Experimente distribui-los em locais onde muitos clientes frequentam quando não estão na casa noturna. Por exemplo, se a sua casa é de hip-hop, distribua-os em lojas de música urbana e hip hop.

Também, utilize ferramentas de publicidade gratuita, tais como sites de mídias sociais. Crie eventos no Facebook e convide todos os amigos, carregue e envie panfletos digitais via Facebook e Twitter. A tecnologia tem revolucionado a maneira como nos comunicamos com os outros graças aos smartphones, onde usuários podem receber convites sociais digitais imediatamente após o envio, e como organizador do evento, você pode receber também as confirmações (RSVP) mais rápido.

  Dicas para promover uma casa noturna
Utilize todos os meios sociais que puder para divulgar sobre o evento da casa noturna (computers screen 2 image by chrisharvey from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível