Dicas para proteção de identidade na internet

Escrito por simon fuller | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para proteção de identidade na internet
Informações pessoais podem cair facilmente nas mãos erradas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A internet é um lugar tão útil quanto potencialmente perigoso, e a cada dia, milhões de usuários ao redor do mundo estão em risco de terem suas identidades e informações pessoais usadas por criminosos. Se for um usuário da internet, você também deve prevenir contra seu conteúdo pessoal, como perfis de redes sociais, de cair nas mãos erradas.

Outras pessoas estão lendo

Currículos online

Várias pessoas em busca de emprego colocam seus currículos em sites de emprego, na esperança que um empregador possa entrar em contato. Isto pode ter consequências potencialmente negativas se seu empregador atual, por exemplo, encontrar seu currículo online. Tente minimizar o quanto que um estranho possa encontrar sobre você desde seu currículo colocando um número de celular na sua área de contatos, ao invés de um número fixo e de seu endereço. Não coloque o e-mail de seu emprego atual; use, ao invés disso, um endereço da web como uma conta do Hotmail ou Google Mail.

Use sites criptografados

Pontos de internet WiFi públicos são altamente úteis para se conectar à internet se precisar entrar online o mais rápido possível, mas estas redes podem dar acesso às suas informações para terceiros. Quando estiver usando uma rede pública, assegure-se de que os sites em que você coloca suas informações pessoais são criptografadas para proteger seus dados, seja para redes sociais, e-mails ou sites de bancos. Sites criptografados costumam usar o prefixo "http" em seus endereços e que tenham um ícone de cadeado. Muitos sites, porém, apenas criptografam a página de logon, o que faz que que as páginas subsequentes não sejam tão seguras. Também evite manter-se logado permanentemente em uma conta; você mantém seus detalhes de maneira mais segura se você se "deslogar" depois do uso.

Mantenha-se atualizado

Sites feitos para extorquir sua identidade e vírus que roubam informações são facilmente detectados pelo seu navegador da internet, mantendo-o livre de ameaças. Como novas ameaças aparecem todo o tempo na internet, sua identidade nunca fica segura completamente a menos que você mantenha seu computador atualizado.

Ajustar as configurações de redes sociais

Muitos usuários de redes sociais mostram uma variedade de informações sobre suas identidades em seus perfis. Embora estas páginas sejam normalmente visíveis apenas para as pessoas em quem você confia, as configurações padrão de certos sites de rede social mostram informações a estranhos que você não deseja mostrar. Lembre-se de ajustar suas configurações de segurança nesses sites para assegurar sua privacidade.

Senhas

Você deve ter bastantes senhas para diversos sites. Se um estranho conseguir tomar posse de uma dessas senhas e obter acesso à sua conta, ele provavelmente vai tentar usar a mesma senha em outras contas que você tenha em outros sites, então sempre mantenha suas senhas diferentes entre si. Você também deve mudar suas senhas periodicamente. Não escolha senhas óbvias. algo como o nome do seu melhor amigo é fácil de se adivinhar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível