Comportamento

Dicas para puxar caminhonetes

Escrito por sal bass | Traduzido por felipe grabarz
Dicas para puxar caminhonetes

Puxar caminhonetes é um esporte popular no Sul e Centro-Oeste americano

pickup truck image by Tonda from Fotolia.com

Puxar caminhonetes é um esporte de corrida em que caminhões competem com veículos de grande porte anexados à suas caçambas. O peso extra testa a potência e torque de um motor de caminhão. A maioria das corridas ocorre em uma pista de terra em linha reta, e o caminhão que registrar o melhor tempo é nomeado vencedor. Há um certo número de diferentes classes de peso com base no tamanho do veículo e no do veículo que ele puxa.

Outras pessoas estão lendo

Dicas de segurança

pickup truck image by Tonda from Fotolia.com

Esse processo coloca muita pressão sobre os veículos envolvidos e pode criar perigos para os motoristas. Os capacetes são essenciais para a segurança do motorista e geralmente necessários em qualquer procedimento para puxar caminhonetes. Os caminhões que puxam muito peso podem virar para os lados e motoristas já perderam suas vidas em acidentes desse tipo. Nenhum peso extra deve ser colocado na cabine da caminhonete. Fazer isso pode resultar em um desequilíbrio no alinhamento do caminhão, o que pode levar a falhas ou inversão. Todos os membros devem ser mantidos dentro do caminhão durante a corrida. Nenhuma substância de nitrogênio, gás propano ou água deve ser bombeada para o caminhão, apenas combustível.

Regras para a corrida

pickup truck image by Tonda from Fotolia.com

Caminhões com transmissões padrão devem ter uma caixa de aço com uma cobertura de transmissão de três cintas. A carcaça da caixa é uma parte da transmissão do caminhão que envolve o volante do motor e a embreagem. Caminhões com transmissão automática devem ter uma cobertura de transmissão ou escudo 360 que cubra a caixa de transmissão do caminhão e o eixo de cauda. O escudo ou cobertura de transmissão é utilizado para proteger o veículo de uma combustão ou explosão no motor. Todos os caminhões devem ter um interruptor de desligamento operacional. O botão é usado em casos de emergência, e substitui o sistema elétrico do caminhão, desligando todo o veículo. Um interruptor de desligamento deve ser montado em uma posição em que não fique anexado na barra de tração (junta de metal que liga o caminhão no trator ou outro veículo que estiver puxando). Nenhum passageiro é autorizado a entrar no caminhão ou no veículo puxado.

Méritos das marcas de caminhão

pickup truck image by Tonda from Fotolia.com

Dependendo das exigências da competição, a importância da marca do caminhão pode variar. Em competições em que há grandes modificações, a marca do caminhão não é crucial para o sucesso, porque muitos motoristas adicionaram e removeram peças do motor. Os motores que concorrem são muito diferentes dos modelos originais de fábrica. Em caminhões inalterados, a importância da marca pode variar dependendo do gosto do motorista, mas as máquinas norte-americanas tendem a ser usadas ​​quase que exclusivamente. Os competidores tendem a debater as virtudes de diferentes marcas, mas a maior parte do desempenho vem da manutenção do veículo. Chevy, Dodge e Ford são as três marcas mais populares nesse esporte.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media