Dicas para a recuperação de amigdalectomia em um adulto

Escrito por sarah jackson | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para a recuperação de amigdalectomia em um adulto
A amigdalectomia, ou a remoção das amígdalas, é uma cirurgia ambulatorial realizada por algumas razões diferentes

A amigdalectomia, ou a remoção das amígdalas, é uma cirurgia ambulatorial realizada por algumas razões diferentes. Enquanto o procedimento geralmente é realizado sob anestesia geral, que significa que o paciente está inconsciente e não sente dor, o processo de recuperação pode ser um pouco doloroso. Existem algumas maneiras de aliviar a dor após a cirurgia.

Outras pessoas estão lendo

Faça alguns preparativos de antemão

Para se preparar para a recuperação ideal, há algumas coisas que devem ser organizadas antes mesmo de ir para a cirurgia. Certifique-se de que o seu chefe está ciente do procedimento e do tempo de recuperação necessário. Os especialistas do site Mayo Clinic recomendam pegar de sete a dez dias de folga do trabalho, mas se o seu trabalho exigir atividade física mais extenuante, você pode desejar ter mais tempo livre. Além disso, combine uma carona depois da cirurgia, pois você ainda estará recuperando-se da anestesia e será incapaz de dirigir.

Coma alimentos leves

Enquanto recupera-se de uma amigdalectomia, é importante comer alimentos que sejam macios e fáceis de engolir. Tente sopas, pudim, iogurte, gelatina, maçã, sorvete ou mingau de aveia até que a garganta esteja menos dolorida e que a deglutição torne-se mais fácil. Quando começar a comer alimentos mais sólidos, evite aqueles que sejam crocantes e que têm bordas mais duras, tais como as batatas fritas, pois eles podem irritar ainda mais sua garganta e causar sangramento. Além disso, fique longe de alimentos ácidos ou azedos, que podem arder sua garganta. Os especialistas do site Mayo Clinic recomendam goma de mascar para aliviar a dor e ajudar na cicatrização.

Fique bem hidratado

A desidratação é um problema comum após a amigdalectomia devido à dificuldade em engolir. Não beber o suficiente pode causar o ressecamento da garganta, que só aumentará o desconforto. Certifique-se de beber bastante líquido para se manter hidratado. Chupar pedaços de gelo, tomar sorvete ou um picolé ou até mesmo beber uma bebida gelada são maneiras de ajudar a resfriar a sua garganta e trazer algum alívio para a dor também. Além disso, colocar um umidificador no mesmo quarto em que o paciente está é uma fonte útil de alívio da dor após a cirurgia.

Evite comportamentos de risco

Cuide de si mesmo após a cirurgia para garantir uma recuperação rápida. Se foram prescritos medicamentos antibióticos, tome-os conforme a orientação para ajudá-lo a evitar a infecção. Faça o seu melhor para ficar longe de multidões e da exposição com pessoas que possam estar doente a fim de evitar pegar algo contagioso. Evite participar de atividades extenuantes por pelo menos duas semanas após a cirurgia para evitar complicações posteriores. Os especialistas da Mayo Clinic também recomendam parar de fumar para evitar prejudicar o seu tempo de recuperação e evitar problemas respiratórios durante a cirurgia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível