Dicas para remover um anel de um dedo inchado

Escrito por jesse futch | Traduzido por ana rodrigues
Dicas para remover um anel de um dedo inchado
Um anel preso em um dedo inchado pode se tornar um perigo caso não seja removido rapidamente (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Anéis podem ser um incômodo para as mulheres e homens com edema ou inchaço em seus dedos. Um anel preso no dedo inchado pode mesmo se tornar um perigo caso o inchaço continue e o anel não seja removido rapidamente. A remoção de um anel antes que o inchaço ocorra é o ideal, porém, é geralmente difícil de prever quando o inchaço pode começar. Remover o anel quando seu dedo estiver inchado geralmente não é difícil e existem várias maneiras para fazê-lo.

Limite a ingestão de sal e espere a manhã passar

Muitas vezes as mãos e os dedos estão mais inchados ou entumescidos no início da manhã. Se achar que o seu anel está preso em seu dedo e tiver acabado de sair da cama, esperar até a tarde pode ser suficiente. Além disso, o inchaço pode ser causado por um consumo excessivo de sal em suas refeições no dia anterior. Beba muita água para lavar o sal do seu organismo e coma tão pouco sal quanto possível até a tarde. O inchaço nas suas mãos deve diminuir, ficando muito mais fácil remover o anel.

Dicas para remover um anel de um dedo inchado
O inchaço dos dedos e mãos são maiores no período da manhã (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Eleve suas mãos acima do seu coração

Manter os braços e as mãos abaixados e abaixo da linha do seu coração vai permitir que uma quantidade excessiva de sangue flua para eles. Mantenha o braço e a mão elevados sobre uma mesa ou qualquer outra superfície que esteja ligeiramente acima do seu coração. Tente sentar-se para trás na cadeira e apoie o cotovelo no seu encosto. Este método pode reduzir o fluxo de sangue em excesso para a sua mão e fazer o inchaço nos dedos diminuir. Quando o inchaço reduzir, o anel ficará mais fácil de remover.

Dicas para remover um anel de um dedo inchado
Elevar as mãos e braços pode ajudar a redirecionar o fluxo de sangue (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Usar sabão pode lubrificar o dedo e o anel

Usar sabonete líquido livremente no dedo e anel vai ajudar a lubrificar os dois. Aplique o sabonete líquido sobre a sua mão, mantendo-a acima de uma pia. Tente esfregar o sabão sob o anel tanto quanto for possível, bem como em toda a área em que ele estiver preso. Gire o anel para frente e para trás, mas nunca arranque ou puxe do dedo. Isso só vai causar mais dor e inchaço.

Dicas para remover um anel de um dedo inchado
O sabão pode ajudar a lubrificar e facilitar a remoção do anel (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Óleos e manteigas também podem ajudar a lubrificar

Azeite de oliva, óleo vegetal, gordura e manteiga têm boas qualidades lubrificantes. Tal como acontece com o sabonete, aplique-os livremente para revestir o lado de baixo do anel e o dedo em que ele estiver preso. Rode o anel para um lado, depois para o outro. Mantenha uma ligeira pressão constante em direção a extremidade do dedo. O anel deve deslizar sobre a junta e para fora do dedo.

Dicas para remover um anel de um dedo inchado
Óleo pode ajudar na remoção (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Obtenha ajuda profissional para remover o anel

Se tudo isso falhar, ou se houver presença de dor, a ajuda de um profissional pode ser a melhor opção. Joalheiros possuem frequentemente uma ferramenta de corte especializada que pode dividir o anel em duas partes. Se o seu dedo estiver quebrado ou ferido, o inchaço provavelmente não pode ser tratado em casa e pode exigir cuidados de um médico. Se a lesão for a causa do inchaço, ou se você não tiver certeza, procure um médico imediatamente para evitar danificar o dedo devido a falta de fluxo sanguíneo.

Dicas para remover um anel de um dedo inchado
A procura de ajuda profissional pode ser necessária em alguns casos (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)