Dicas de como remover a tinta de superfícies pintadas

Escrito por matt goetz | Traduzido por victor almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de como remover a tinta de superfícies pintadas
Aprenda dicas para remover uma pintura antiga (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A remoção de tinta velha é uma parte lamentável, mas necessária, de um projeto de redesenho. A primeira camada de uma pintura adere a superfícies que tenham sido devidamente limpas e preparadas. A umidade e o peso de uma nova camada de tinta podem levar a uma pintura fracassada se tiver tinta solta por debaixo e esta não for removida. Existem várias maneiras para remover a tinta, mas a maioria requer tempo e paciência.

Outras pessoas estão lendo

Removedor de tinta

Removedores de tinta reduzem a tinta antiga das paredes rapidamente a uma consistência pegajosa para uma raspagem e remoção fácil. Tradicionalmente, removedores eram disponibilizados apenas em produtos que continham solventes e produtos químicos perigosos, mas os removedores modernos vêm em formatos de gel e em formato de líquidos menos nocivos. Eles são usados para a remoção completa da pintura exterior até a madeira nua para re-coloração ou pintura. Aplique o removedor na superfície, espalhe o jornal por cima para segurar o calor e permitir o tempo de penetração. Raspe a tinta fundida a partir da superfície.

Dicas de como remover a tinta de superfícies pintadas
Removedores de tinta são muito usados para retirar a tinta velha (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Super lavagem

A super lavagem é uma das maneiras mais rápidas para remover cascas e microplaquetas de sujeira. A raspagem de pintura antiga à mão requer uma quantidade considerável de tempo e nem sempre é eficaz. Apesar de uma super lavagem ser uma ferramenta útil, o uso inadequado pode prejudicar significativamente a madeira sob a pressão extrema da água. Com a ponta de pulverização adequada para a superfície a ser limpa, alguns danos podem ser evitados e ainda permitem um melhor controle da água. Use a super lavagem de madeira ou de concreto para remover tinta velha. Deixe a superfície secar e raspe as lascas de tinta restantes.

Pistola de calor

A remoção de tinta com uma pistola de calor elimina o risco de lidar com removedores cáusticos e removedores químicos. O calor extremo de uma pistola de calor faz as bolhas derreterem a tinta velha, deixando os resíduos de tinta na superfície moles para a raspagem. Segurar uma pistola de calor requer paciência, mas não muito esforço físico, além da raspagem manual da pintura. A pistola de calor não deve realmente tocar a superfície, mas permanece muito próximo. Roupas e luvas são necessárias para proteção contra o calor e a pintura derretida.

Esfoliação úmida

A esfoliação úmida pode remover uma fina camada de tinta ou pintura de imperfeições pequenas, mas não é recomendado para a remoção de várias camadas de tinta velha. Essa técnica é um método especialmente eficaz para a remoção de pingos de tinta das paredes e portas, em vez de raspagem, o que pode causar covas na superfície. Mergulhe uma esponja com lixas em água quentes e na tinta de areia e passe nas portas antes de repintar. A água, combinada com a fricção, quebra a pintura mais rápido e cria uma superfície perfeitamente lisa. A água também evita a inalação de partículas de poeira no ar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível