Dicas de reparo do sistema de controle das emissões evaporativas de combustível

Escrito por justin cupler Google | Traduzido por lucas de barros
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Dicas de reparo do sistema de controle das emissões evaporativas de combustível
A evaporação dos combustíveis libera hidrocarbonetos nocivos na atmosfera, daí a razão para o sistema EVAP (fuel station image by AGITA LEIMANE from Fotolia.com)

Os sistemas de controle de emissões evaporativas (EVAP) são projetados para impedir a libertação de hidrocarbonetos na atmosfera. A primeira versão do sistema EVAP foi a válvula de ventilação positiva do cárter (PCV). Ela media a pressão no cárter e liberava os vapores na câmara de combustão para a re-ignição. Aos poucos, os fabricantes automotivos foram adicionando mais itens, como os computadores ODB-II, as válvulas de purga, os cânisters e os separadores de líquido/vapor, conforme as normas de emissões se tornavam mais rigorosas.

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Tampa de combustível

Uma maneira fácil de corrigir muitos problemas de controle da evaporação é substituir a tampa de combustível. Ela tem um selo de borracha que é projetado para manter o combustível evaporado dentro do tanque. Quando essa vedação estraga, provoca uma pequena fuga que pode desencadear um código EVAP no computador OBD-II. Retire a tampa e examine o selo, se ele estiver quebrado ou parecer danificado, substitua-o. Não recolocar a tampa após reabastecer é outra causa comum de um código EVAP.

Máquina de fumaça

Muitas vezes, um vazamento no sistema EVAP é tão pequeno que o olho humano não consegue detectá-lo. Para diagnosticar o problema, é necessária uma máquina de fumaça. Ela enche todo o sistema de vácuo do motor com uma fumaça colorida com ultravioleta (UV). A fumaça lentamente escapa por qualquer pequeno buraco no sistema. Uma luz ultravioleta e vidros são usados ​​para fazer o brilho do fumo, o que torna o processo de reparação e de detecção de vazamentos muito mais fácil.

Válvula PCV

Em veículos mais antigos, a válvula PCV é um componente fácil de substituir, sendo recomendada a substituição entre 64.000 e 97.000 km para ajudar a prevenir problemas de EVAP. Se ela foi substituída recentemente, faça-o, em seguida, verifique novamente o sistema.

Cânister

O filtro de carvão vegetal (chamado de "cânister", adaptado do inglês "canister") é projetado para atrair e prender os hidrocarbonetos. Ele ocasionalmente ficará obstruído e causará uma falha no sistema EVAP. Você pode determinar se a substituição é necessária simplesmente pesando-o. Existe uma variedade de pesos que são aceitáveis ​​para cada veículo.

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