Dicas para reposição dos cabos de alimentação/carregador para um notebook Dell

Escrito por jane williams | Traduzido por kaolan morais pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para reposição dos cabos de alimentação/carregador para um notebook Dell
Notebooks precisam de um carregador (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Quando confrontado com a necessidade de substituir um carregador da Dell, sempre preste atenção aos detalhes. Seu notebook Dell requer apenas uma fração da tensão que uma tomada comum fornece, portanto, a eletricidade deve ser convertida para a quantidade necessária pelo carregador do notebook. Embora muitos sites de varejo forneçam a informação sobre qual carregador você precisa ao simplesmente selecionar o seu modelo de notebook Dell, alguns não irão te fornecer esse dado. Saber o que procurar e como deve ser seu carregador vai ajudar a prolongar a vida do mesmo e proporcionar ao seu Dell a quantidade correta de eletricidade necessária para o uso.

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo o carregador correto

A quantidade exata de tensão exigida pelo seu Dell varia, e é impressa no lado de baixo da máquina junto com a amperagem. Para determinar a potência necessária do seu carregador, multiplique a voltagem e a amperagem. A Dell exige 19V e 3.16A e necessita de um carregador que ofereça pelo menos 60W. Os carregadores que oferecem potências mais elevadas, tais como 70W, também podem ser usados. Você sempre pode usar um carregador de maior potência no seu notebook, mas nunca um de menor potência. Mantenha-se alerta em relação ao tamanho e a forma do conector do carregador, porque nem são todos os carregadores Dell servem em qualquer notebook da Dell.

Carregadores de terceiros e carregadores universais

Embora você possa comprar um carregador fabricado pela Dell e rotulado especificamente para o seu notebook, não se esqueça de outras marcas e dos carregadores universais. Essas ofertas de menor preço funcionam tão bem quanto os de marca, desde que você compre um carregador que lhe ofereça a mesma forma e tamanho de conector, bem como a mesma quantidade de potência que o seu notebook exige. Os carregadores universais oferecem a vantagem adicional de permitir que você use o mesmo cabo para carregar vários notebooks e dispositivos, desde que os requisitos de tensão e potência destes equipamentos obedeçam às especificações do carregador.

Mantenha o carregador fresco

Como a maioria dos outros carregadores de notebook, os carregadores da Dell têm um "tijolo" retangular no centro do cabo. Este tijolo contém o circuito necessário para converter a corrente doméstica para a exigida pelo notebook Dell, e pode se tornar quente à medida que funciona. Evite a possibilidade de superaquecimento mantendo-o em uma área aberta e bem ventilada para ajudar a dissipar o calor antes que ele atinja níveis de risco.

Evitando estresse

Envolvido no interior do cabo do carregador estão os fios que transportam a energia elétrica da tomada, através do ''tijolo'' até o seu laptop. Colocar esses fios sob tensão através de movimentos indevidos, tais como torcer e enrolar o cabo ou posicionar seu notebook em um ângulo que faz com que o cabo fique esticado, pode causar dano a esses fios e estragá-los. Desgastados, os fios danificados não conduzem a eletricidade corretamente, o que pode fazer com que seu notebook receba a quantidade errada de energia.

Proteção contra picos de energia

Mesmo pequenos picos de energia podem causar problemas para os delicados componentes eletrônicos do seu carregador e do seu notebook. Apesar de um relâmpago ser um exemplo extremo de um pico de energia, os pequenos picos ocorrem durante o uso de um equipamento de grande porte ou com o retorno da energia após uma interrupção. Esses fatos podem afetar o seu carregador ou seu notebook sem o seu conhecimento, causando problemas elétricos e encurtando a vida útil de seus aparelhos. Mantenha o seu carregador sempre conectado a um estabilizador para evitar esses problemas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível