Dicas de roupas para homens magros

Escrito por lauren whitney | Traduzido por barbara silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de roupas para homens magros
Vestir bem um físico esbelto significa adicionar volume visual (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um físico esbelto de um modelo de passarela exibe bem os jeans skinny, ternos justos e casacos estreitos. Os desenhistas glorificam esse tipo de corpo mais fino ao criarem suas coleções, mas você desejará que suas roupas de uso diário pareçam menos exageradas do que esse vestuário de desenho rarefeito. Vestir-se para se adequar à uma estrutura mais delgada significa adicionar volume com tecido, padrões e cores.

Outras pessoas estão lendo

Jaquetas

Uma jaqueta ou blazer bem ajustado adiciona volume com tecido e acolchoamento sutil. Procure por ombros quadrados com uma pequena quantidade de enchimento, criando uma silhueta corporal superior triangular. Ombros com enchimento excessivo ficam muito enfáticos e estreitam seu torso visualmente, então mantenha um acolchoado suave. Desenhos trespassados adicionam uma camada de tecido a mais em volta de sua barriga, dando-lhe um busto visualmente mais substancial. Um colete adiciona volume sob uma jaqueta não trespassada. A escolha de tecidos grossos para as jaquetas e coletes também passa a impressão de solidez. Procure por mangas não muito amplas próximo ao ombro; elas fazem os braços parecerem mais finos se estiverem soltas o suficiente para drapejar. Um alfaiate poderá modificá-las e adicionar botões, deixando seu torso com um visual mais largo. Portanto, leve as jaquetas a um profissional para obter um ajuste personalizado.

Camisas

Os homens mais magros possuem normalmente pescoço mais estreito também e nada aumenta a impressão de um pescoço fino como o ajuste largo de um colarinho. Camisas vestidas devem ter contato com seu pescoço sem requerer o esforço de abotoar o botão superior. Escolha estilos justos que toquem levemente os contornos de seu torso sem apertar. Para camisas do dia-a-dia, procure tecidos encorpados ao invés de materiais elásticos que enfatizam um tórax estreito. As camisetas deverão ter um corte reto e serem compostas apenas de algodão, em lugar de algodão mesclado à lycra. Opte por golas redondas, grossas e em "V" superficiais; as golas em "V" mais acentuadas afinam seu torso visualmente.

Calças

As pregas que homens com tipos de corpo atarracado devem evitar funcionam bem para os esbeltos. Elas adicionam volume em quadris e pernas estreitas. Calças de frente plana também funcionam bem se escolher tecidos densos em estilos de pernas retas. Peça a um alfaiate para levantar suas bainhas mantendo o comprimento mínimo de suas calças. Uma bainha longa em seus tornozelos enfatiza a magreza de suas pernas sob o tecido. Evite cortes estreitos tanto em calças formais como nas de uso diário, se quiser adicionar volume visual para sua parte inferior. Os jeans skinny podem estar na moda, mas não use-os caso já seja magro.

Acessórios

Os acessórios chamam a atenção para uma característica. Use-os a seu favor escolhendo os que realcem seus melhores atributos, afastando a atenção de outros. Um cinto largo em uma textura ou cor arrojada amplia visualmente sua cintura, algo que poderá se dar ao luxo de fazer no caso de ser magro. Sapatos arredondados adicionam solidez a pernas curtas, por isso prefira esse modelo aos de pontas finas. Se usa gravatas, mantenha-as amplas. Gravatas estreitas direcionam a visão do espectador ao longo de uma linha vertical, e você preferirá adicionar volume vertical. Padrões de gravatas com elementos horizontais ou diagonais fortes também funcionam bem para alargar seu peito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível