Estilo

Dicas para sapatos apertados

Escrito por chyrene pendleton | Traduzido por maria pereira
Dicas para sapatos apertados

Estique seus sapatos usando um laceador de sapatos

old shoehorn #2 image by Richard J Thompson from Fotolia.com

O uso de sapatos apertados podem resultar em calos dolorosos e joanetes. De fato, segundo o Departamento de Cirurgia Ortopédica de São Francisco, da Universidade da Califórnia, nove em cada dez mulheres que usam sapatos apertados irão desenvolver joanetes. Você também pode ficar com os dedos tão apertados, que eles ficarão em forma de garra. Alivie a dor, laceando seus sapatos tanto em uma sapataria como na sua casa.

Laceador para áreas específicas

Se não quiser esticar seu sapato inteiro, use os laceadores que aumentam a dimensão apenas do local que você deseja. Antes de usar um, coloque um saco plástico para proteger a parte de fora do sapato. Usando a ferramenta da forma correta, seu sapato deve se encaixar melhor imediatamente.

Laceador de sapato

Se o sapato inteiro está lhe incomodando, use um laceador de sapatos e gire a manivela para expandir as dimensões dele. A cada oito horas, gire a manivela em uma volta completa, durante dois dias.

Laceador de botas

Madeiras feitas para lacear sapatos vêm com cabos longos para caber dentro das botas femininas. É possível esticar de forma segura usando esse objeto. Depois de colocar o laceador de botas, gire a manivela para esticar na largura que você deseja. A cada oito horas, gire a manivela em uma volta completa. Mantenha-o no sapato por dois dias.

Usando álcool

Algumas pessoas conseguem lacear seus sapatos de couro com álcool. Esfregue-o nas áreas que machucam ou irritam seus pés e, em seguida, coloque os sapatos. Como o álcool seca, o couro de seus sapatos irá permanecer flexível, sem rachaduras. Essa dica só funciona com sapatos de couro.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media