Dicas de saudações para diferentes aniversários

Escrito por carolyn scheidies | Traduzido por juarez jr.
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de saudações para diferentes aniversários
A sensibilidade é a chave para saudações em aniversários (Jeffrey Coolidge/Photodisc/Getty Images)

Quando se fala em aniversário, normalmente o pensamento vai para a celebração dos anos de vida completados. No entanto, aniversários podem incluir muitos outros tipos de eventos pessoais, históricos ou nacionais. É importante a utilização de saudações apropriadas para o evento a ser recordado.

Outras pessoas estão lendo

Casamentos

Uma saudação em um aniversário de casamento depende de quem está enviando o cumprimento, bem como da personalidade do casal. Se o casal é sentimental, ou se pelo menos a mulher tende a ser sentimental, os cumprimentos de familiares e amigos devem ir para o lado de sentimentos doces. Exemplos incluem: "Vocês dois são o casal mais doce. Que vocês tenham muitos anos mais para viver e amar juntos", "Seus anos juntos só fizeram seu amor amadurecer como um bom vinho". Pode-se incluir um poema ou escrever sobre uma lembrança que você tem do casal. Usando suas próprias saudações ou uma que encontrar online ou em uma loja, admire e valorize o amor e o compromisso compartilhado pelo casal.

Se o casal gosta de diversão, piadas e brincadeiras, procure cartões de casamento com uma saudação mais leve. Um exemplo seria o seguinte: a parte externa do cartão diz: "Feliz quinquagésimo aniversário de casamento" e dentro do cartão diz: "A maioria das pessoas que disse que não iria durar já morreram".

Mesmo que os cônjuges gostem de frases divertidas em cartões recebidos de familiares e amigos, eles podem não apreciar a mesma coisa quando vier do seu próprio marido ou esposa. Sempre seja sensível ao seu cônjuge ou ao casal a quem você dirige a saudação de casamento. O objetivo não é fazer você se sentir bem -- e sim comemorar um evento -- o amor especial do casamento.

Tragédias pessoais

Aniversários podem incluir tragédias de natureza pessoal. Aqueles que perderam um ente querido de doença ou acidente, especialmente no primeiro ano após o ocorrido, podem achar o aniversário muito difícil. Os que estão perto de quem perdeu alguém podem mostrar que se importam enviando uma saudação reconhecendo o aniversário. Essa não é a hora para piadas. É um tempo para ser sensível à grande perda. Um exemplo de saudação poderia ser: "Embora Dan não faça mais parte de nossas vidas, ainda sentimos falta de seu riso e força de vontade. Queremos que saiba que estamos pensando em você e rezando por seu conforto neste dia difícil".

Tragédias nacionais

Tragédias nacionais também são lembradas. Cumprimentos para as pessoas próximas a uma tragédia nacional devem ter sensibilidade e carinho. Muitas tragédias impactam nacionalmente e não apenas aqueles que estão na área da tragédia. Todos os anos, os americanos relembram o aniversário do 11/9. Alguns preferem não pensar sobre o que aconteceu e enviar qualquer saudação seria impróprio. Outros, que ainda sofrem com o impacto de tragédias ou eventos nacionais, podem apreciar uma nota com uma saudação reconhecendo que tais fatalidades têm consequências pessoais. Sensibilidade significa não insultar um ponto de vista político de uma pessoa sobre o ocorrido. Em vez disso, você pode utilizar palavras assim: "A América mudou em 11/9. Mas por mais trágico que tenha sido o evento, podemos nos reunir para transformar a tragédia em um triunfo da força e cura".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível