Dicas saudáveis ​​para absorver odores em sua casa

Escrito por angela lafollette Google | Traduzido por juliana s. zoccoli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas saudáveis ​​para absorver odores em sua casa
Absorva odores em casa ao invés de viver com eles (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Odores permanecem em uma casa e podem se espalhar para diferentes cômodos se você não removê-los. Odores de animais de estimação, lixo e comida muitas vezes tornam-se insuportáveis e abrir uma janela pode não ser uma opção. Mascarar os odores domésticos com um purificador de ar pode aliviar seu nariz apenas temporariamente. Ao invés de cobrir os odores por cima, remova-os com itens que encontra em casa.

Outras pessoas estão lendo

Areia para gatos

A areia para gatos gato não utilizada absorve odores em casa. Você não precisa usar a areia perfumada, apesar dela emitir um aroma agradável enquanto absorve os odores. Quando usar a areia para gatos, selecione um tipo que não aglutine, pois qualquer umidade que ela absorver pode torná-la dura e ineficaz para a absorção dos odores. Encha uma tigela com a areia e coloque-a na área onde o odor apresenta cheiro mais forte. Ela também absorve odores em geladeiras, caso você não tenha bicarbonato de sódio em casa.

Vinagre

Vinagre absorve odores e os neutraliza, deixando um cômodo com um aroma fresco. Vinagre branco destilado ou de maçã funcionam bem para absorver odores. Quando usar vinagre você vai precisar de várias tigelas rasas. Encha-as com o vinagre e coloque-as no quarto com o odor. Posicione o vinagre em uma área onde não será derramado ou mexido. Esvazie as tigelas diariamente e substitua o vinagre, até que o cheiro desapareça.

Bicarbonato de sódio

As pessoas já estão mais familiarizadas com o uso de bicarbonato de sódio para remover os odores da casa. Uma caixa aberta de bicarbonato de sódio geralmente fica em refrigeradores para remover os odores de comida, mas o bicarbonato de sódio também pode absorver odores em outras áreas da casa. Desodorize o seu tapete ou estofamento espalhando bicarbonato de sódio sobre ele. Deixe o bicarbonato de sódio absorver os odores durante a noite e, depois, remova-o com aspirador de pó. Você também pode polvilhar bicarbonato de sódio dentro dos sapatos ou colocá-lo em uma tigela ou prato e deixar descansar em um cômodo para remover os odores remanescentes.

Carvão ativado

O carvão ativado absorve odores devido à sua superfície porosa. Não é o mesmo vendido na seção de grelhas no supermercado. Normalmente, você pode encontrá-lo no corredor de suprimentos para animais de estimação, localizado perto dos alimentos para peixes, ou online, através de lojas especializadas. Também pode ser vendido como carbono ativado. Encha um copo ou recipiente com o carvão ativado e coloque-o na área que apresenta o odor. Deixe o carvão ativado absorver o odor por dois a três dias. Substitua o carvão ou siga as instruções da embalagem para reativá-lo. Algumas vezes o carvão pode ser aquecido para remover os odores absorvidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível