Dicas para servir à mesa

Escrito por lee morgan | Traduzido por jesse mourao
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Dicas para servir à mesa
Sirva bem e receba boas gorjetas (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Ser um garçom ou garçonete bem sucedidos em um restaurante significa fornecer serviços precisos e amigáveis que levam os clientes a lhe gratificar. Uma vez que o salário associado a este trabalho são seja, provavelmente, muito alto, a maior parte de sua renda vai depender diretamente da forma como você faz o seu trabalho. Seguir algumas orientações sobre como impressionar os clientes irá resultar em grandes gorjetas em muitos casos.

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Seja gentil, mas não pessoal

Seja simpático e atencioso com os que estão sentados à mesa e faça com que se sintam bem-vindos e importantes. Se os clientes que você estiver servindo sentirem que se preocupa com eles, eles podem pedir que você os sirva novamente na próxima vez, de acordo com o site Make-Better-Tips.com.

Apresente-se imediatamente e faça contato visual com aqueles que você está falando. Seja confiante e deixe os convidados saber que você é capaz.

Lembre-se que você ainda é um estranho, por isso não fique muito pessoal. Dizer a uma mulher em uma mesa que você gosta da cor da camisa dela é bom, mas perguntar como ela conseguiu uma cicatriz acima do olho não é legal.

Seja um especialista no menu

Nada destrói mais a sua credibilidade com um cliente do que parecer que está perdido no seu próprio trabalho.

Estude o menu regularmente, saiba os detalhes sobre as entradas e saiba exatamente quais são as especialidades da casa.

Recomende itens que você gosta e conheça as políticas de substituição da cozinha, os preços, se alguns itens contêm leite ou outras substâncias comumente alérgicas e saiba como os pratos são preparados. Também esteja pronto para fazer sugestões com base no que é popular entre as massas. Muitas pessoas querem experimentar o que todo mundo gosta de comer.

Dicas de bebidas

Os clientes geralmente gostam de beber algo logo quando se sentam. Atenda aos pedidos de bebidas rapidamente e deixe a mesa pronta para um bom começo, são dicas da Make-Better-Tips.com.

Dê atenção especial atenção à reação dos pais quando as crianças estão pedindo bebidas. Confirme com os pais ou espere sua aprovação do pedido antes de anotá-lo.

Quando um cliente pedir uma bebida alcoólica, pergunte se ele precisa de um copo de água. Algumas pessoas querem beber água com o álcool para equilibrar o seu efeito, e eles vão gostar de sua atenção e preocupação.

Certifique-se de que tenha aprendido como abrir corretamente uma garrafa de vinho. Os clientes gostam de ter uma garrafa aberta nas mesas. Se você ainda tem que segurar a garrafa entre as pernas, lutando para abrir a garrafa, e ainda deixar a rolha voar deixando escapar o vinho, isso pode não ser uma grande experiência para eles.

Anote e repita

A precisão do atendimento ao pedido pode fazê-lo ganhar ou perder gorjeta. Ouça com atenção o que as pessoas pedem, anote com todos os detalhes necessários, em seguida, repita o pedido para que os clientes confirmem.

Alguns garçons acreditam que é mais impressionante memorizar os pedidos e não escrever nada. A capacidade de fazer isso será superada pelo ato nada impressionante de trazer o prato principal errado.

Além de atender ao pedido corretamente, você deve verificar a comida, antes que ela saia, para se certificar de que está tudo certo. É muito melhor corrigi-la na cozinha do que ser exigido pelo cliente descontente.

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