Estilo

Dicas para quando não se sabe o sexo do bebê

Escrito por jennifer magnesi | Traduzido por larissa frança
Dicas para quando não se sabe o sexo do bebê

Compre roupinhas de cores neutras, tais como verde e amarelo

Siri Stafford/Photodisc/Getty Images

A gravidez é um momento excitante na sua vida à medida que sente-se o bebê crescendo e observa-se como ele ou ela progride nas fotos de ultrassonografia. Apesar de ser possível descobrir o sexo do neném com 20 semanas de gestação, pode-se decidir por receber a surpresa e descobrir após o parto, como era feito por séculos.

Outras pessoas estão lendo

Comprando as coisas do bebê

Uma das partes mais difíceis de não saber qual o sexo do bebê de antemão é quando se tem que comprar as coisas dele. Escolha roupas e apetrechos com cores neutras, tais como verde e amarelo. Você também pode comprar alguns itens azul e rosa, afinal de contas, não há nada de errado em vestir sua filha de azul e vice-versa. Não compre mais que o necessário. Lembre-se que crianças pequenas perdem as roupas extremamente rápido. Encha o quarto do bebê com a mobília antes do parto, mas espere para decorar depois que ele tiver nascido.

Ter um chá de bebê neutro

Para o chá de bebê, escolha um tema neutro, tal como patos, flores ou o Ursinho Pooh. Decore com uma combinação de cores, não concentrando-se unicamente no azul ou rosa. Escolha balões, lembrancinhas e bandeirolas em uma variedade de tons pastéis. Nos convites, assegure-se de mencionar que o sexo é uma surpresa e instrua os convidados a comprar em conformidade.

Quando o parceiro quer saber

Se você não quer saber o sexo até o parto, mas o seu parceiro sim, isso pode ser uma experiência frustrante. A maneira mais simples de lidar com essa situação é permitir que ele saiba, mas deixando-o ciente de quão importante é o fato de que isso seja uma surpresa para você. Peça a ele para não revelar qualquer informação sobre o gênero do bebê e informe ao técnico da ultrassonografia os seus sentimentos sobre o assunto. Ele pode chamar o parceiro para um canto e dar a informação em privado, mantendo a surpresa para você.

Prós e contras

Existem muitos prós e contras em não saber o sexo do seu bebê antes do parto. Se descobrir, você será capaz de comprar itens para um gênero específico durante a gravidez, escolher um nome e decorar o berçário. Você pode até sentir-se mais próxima do neném sabendo o sexo. Os benefícios de esperar são a antecipação de não saber e manter a tradição de descobrir o gênero quando o bebê nasce, como tem sido por gerações.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media