Dicas sobre acolchoamento numa máquina Se400 Brother

Escrito por pamela crouch | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas sobre acolchoamento numa máquina Se400 Brother
Utilizar uma máquina para acolchoar muitas vezes é mais rápido do que acolchoar manualmente (Comstock/Comstock/Getty Images)

Economize tempo e frustração acolchoando na máquina Se400 Brother. Ela é uma máquina computadorizada portátil de bordagem e costura. Ela vem de série com 67 pontos de costura e 70 pontos de bordado embutidos, mas não possui pontos de acolchoado embutidos. A máquina possui uma tela LCD sensível ao toque e conectividade de computador com atualizações on-line disponíveis. A compra padrão inclui oito prensadores, com prensadores de acolchoamento disponíveis para compra opcional.

Outras pessoas estão lendo

Pé arrastador

O acolchoamento pode ser feito em qualquer máquina de costura que alinhava um ponto reto. Os proprietários da Se400 Brother têm a capacidade de criar bordados simples de ponto reto ou projetos de colcha de movimento livre. Cada projeto de colcha exige um prensador e uma configuração da máquina diferentes. Enquanto a Se400 Brother vem equipada para bordar, a empresa recomenda usar o pé arrastador para o acolchoamento em ponto reto. O pé arrastador permite que as camadas de acolchoado alimentem-se simultaneamente através da máquina e previne dobras.

Pé de movimento livre

É necessário um cerzir ou um prensador de movimento livre para projetos de colchas de movimento livre. Esse prensador orienta a agulha enquanto você dirige as camadas de acolchoamento pela máquina. Utilize o interruptor de posição de transporte para abaixar os dentes de transporte. Eles não ajudarão a orientar o tecido na posição mais baixa. Eles podem ser cobertos com uma placa de plástico, pois essa posição evita que as partículas de fibras se acumulem na área de transporte. A máquina deve ser configurada para costura reta.

Pé de acolchoamento

A Brother oferece vários pés de acolchoamento opcionais para a série Se400. O pé de acolchoamento opcional é concebido como um guia de costura para acolchoamento e para separação de retalhos. Ele permite uma costura de 0,6 cm ou de 0,3 cm. O lado esquerdo desse pé fornece um guia até mesmo para a criação de uma costura de 0,3 cm. A sua borda frontal direita fornece um guia até mesmo para a criação de uma costura de 0,6 cm. Os guias e as barras de costura são ferramentas úteis, para deixar as costuras retas e até mesmo determinar a forma total do acabamento da peça de acolchoado.

Combinação de agulha, tecido e linha

O tamanho adequado da agulha é essencial para qualquer projeto de costura. O dimensionamento inadequado da agulha pode causar a quebra da mesmo, o franzimento do tecido ou pode fazer com que a a máquina pule os pontos. A Se400 Brother vem com uma agulha de costura de caseira de calibre 75/11. A empresa Brother recomenda uma agulha de calibre 90/14 a 100/16 e um fio de peso 50 para ser usado ao costurar tecidos resfolegantes ou pesados, assim como o acolchoamento. Materiais mais grossos como o couro exigem uma agulha de maior porte. Sempre use uma agulha de calibre 90/14 ao usar fio de náilon transparente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível