Dicas sobre comprar uma casa para reformar

Escrito por alan kirk | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas sobre comprar uma casa para reformar
Reformar uma casa antiga para morar ou vender pode ser um bom negócio se você seguir algumas dicas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Indivíduos ou famílias podem comprar casas para reformar com alguns objetivos em mente. Estes propósitos incluem comprar uma casa para morar por um preço mais baixo, ou reformá-la e vendê-la para obter lucro. Há algumas dicas que você precisa seguir ao comprar uma casa para reformar em qualquer um destes casos, de modo a evitar gastar mais tempo e dinheiro do que pretendia no seu investimento ou lar.

Outras pessoas estão lendo

Inspeções

Ao comprar uma casa para reformar, certifique-se de solicitar uma inspeção residencial. O site Thisoldhouse.com recomenda que o contrato de compra do imóvel inclua a realização de uma inspeção antes da compra como parte do acordo. Escolha a empresa você mesmo ao invés de aceitar o inspetor que o proprietário deseja usar.

Custos de reforma

Ao estimar os custos de reforma, é melhor errar para mais do que para menos. Isto vai ajudar a evitar que você tenha que pagar custos adicionais inesperados depois de comprar a casa. Alguns reparos, como pintura e consertos no gesso, são relativamente baratos. Por outro lado, gastos como a substituição de janelas ou os reparos elétricos podem ser bem caros. Reparos elétricos devem ser executados por um profissional e, por isso, incluem custos adicionais de mão de obra, além dos materiais. O site Thisoldhouse.com recomenda acrescentar entre 5 e 10% em custos de reparos acima da sua estimativa original. Isto vai ajudar a cobrir custos inesperados durante a reforma da casa.

Design da casa

Certifique-se de que a planta seja atraente e funcional. Analise o número de quartos e de banheiros e se há um espaço que pode receber um acabamento para se transformar em uma sala de estar adicional. Especialmente se você estiver planejando vender a casa logo em seguida, compare seu preço com o valor de outras casas na vizinhança. Certifique-se de que, mesmo levando em conta o custo da reforma, você consiga cobrir seus gastos e ainda colocar um preço na casa que esteja dentro da média no mercado local.

Consertos invisíveis

Se você for comprar uma casa para investir, evite adquirir uma que tenha o que o Thisoldhouse.com chama de "consertos invisíveis". Estes incluem reparos nos sistemas elétrico ou hidráulico, ou no telhado. O problema com este tipo de conserto é que você vai gastar uma quantidade significativa de dinheiro em reformas que não podem ser vistas. Os compradores ficam relutantes em pagar mais por consertos que não podem ver, de acordo com o Thisoldhouse.com.

Tempo

Um artigo do jornal Boston Globe publicado em sete de setembro de 2007 enfatiza que você deve ter cuidado ao estimar o período de tempo necessário para reformar uma casa. Depois que a reforma começar, você pode descobrir que os materiais demoram para chegar ou que alguns consertos custam mais do que o planejado. Isto pode resultar na necessidade de contratar profissionais para ajudar você e pode atrasar a data de conclusão da reforma.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível