Dicas sobre emenda de plástico em mangueira de combustível

Escrito por john walker | Traduzido por thiago sanches
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas sobre emenda de plástico em mangueira de combustível
Tenha cuidado ao emendar mangueiras de combustível para que o fluido não vaze (NA/Photos.com/Getty Images)

As linhas de combustível estão disponíveis em uma variedade de materiais. A mangueira de combustível padrão em um veículo é um tubo de borracha ou tubo metálico flexível. Algumas mangueiras de combustível são de metal duro. A mangueira típica de combustível em motores de popa e equipamentos de gramado é um tubo de plástico transparente. Pode-se unir uma única mangueira em duas outras facilmente. Algumas dicas para o projeto incluem o uso de materiais adequados, cortar as mangueiras e alguns métodos simples para emendá-las.

Outras pessoas estão lendo

Materiais adequados

Emendar uma mangueira de combustível de plástico requer o uso de conectores e fixadores certos. As mangueiras tem vários tamanhos que variam de 0,3 a 0,8 cm. Tubos de diâmetros maiores estão disponíveis para o uso industrial. O tamanho do tubo geralmente é impresso nele mesmo. No entanto, algumas mangueiras de equipamentos originais podem não dizer o tamanho. As ligações entre uma junção precisam ser do mesmo tamanho e material do tubo. Conectores de plástico estão disponíveis em juntas Y, T e cotovelos. Fixadores mantêm o tubo no conector. As mangueiras de alta pressão devem usar qualquer tipo de braçadeira para prendê-las. Mangueiras de combustível normais são presas no lugar com as rebarbas do conector. Grampos de pressão podem ser adicionados para segurança adicional.

Cortando a mangueira de combustível

Cortar mangueiras de combustível de plástico é simples. A primeira coisa que você deve fazer é despressurizar o sistema. Consulte o manual do proprietário para obter instruções sobre como fazê-lo. O corte da mangueira plástica precisa ser limpo e suave. Um tubo de plástico de diâmetro pequeno pode ser cortado com uma tesoura de metal simples. Já um tubo com diâmetro maior ou mangueiras de plástico rígido requer mais delicadeza. Um pequeno cortador de tubos de PVC proporciona uma borda limpa após o corte. Você pode usar uma serra em tubos maiores, se necessário. No entanto, o corte deixa uma borda muito ruim. Você deve lixar as extremidades com uma lixa de granulometria 120 ou 220 para remover as rebarbas e suavizar a conexão.

Emedando as mangueiras

Tubos de plástico são relativamente simples de emendar. Depois de cortar as mangueiras onde for necessário, deslize as braçadeiras no tubo, se você for usar uma. Insira o conector de plástico na mangueira original e adicione a mangueira adicional à terceira extremidade do conector Y ou T. O último passo é apertar as braçadeiras e as mangueiras de forma segura. Plástico, no entanto, não é muito flexível, tornando empurrar o conector no tubo um pouco difícil. Aqueça o tubo com água quente ou fervente para expandir o plástico antes de encaixar o conector no lugar. Não use calor direto ou spray lubrificante, o que enfraquecerá o plástico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível