Dicas sobre como encontrar moedas e anéis na praia

Escrito por richard n. williams | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas sobre como encontrar moedas e anéis na praia
Praias são locais ótimos para se encontrar anéis e moedas perdidas (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Por causa do grande número de pessoas que frequenta praias, elas são um ótimo lugar para encontrar todo o tipo de coisas, incluindo anéis e moedas. Ao contrário de zonas do interior, onde objetos perdidos permanecem parados, na praia, tempestades, marés, areias movediças e outras forças da natureza movem os objetos continuamente ao redor do local. Então, mesmo que nada seja encontrado em um lugar num certo dia, pode-se encontrar algo no próximo.

Outras pessoas estão lendo

Limpeza da praia

Procurar por objetos na praia é chamado de "limpeza da praia" (beachcombing, em inglês). Anéis e moedas são achados comuns, porque atividades como passar protetor solar, trocar de roupa e sacudir as toalhas de praia fazem as pessoas perderem objetos acidentalmente. Talvez a maneira mais simples de se procurar por itens perdidos seja simplesmente caminhar pela praia olhando para a areia, examinando coisas que chamem a atenção. No entanto, existem maneiras mais eficientes de encontrar anéis e moedas.

Detector de metais

Ideal para encontrar anéis e moedas, os detectores de metais utilizam um campo magnético para localizar objetos metálicos escondidos. Por muitos desses objetos estarem escondidos na areia, esses dispositivos podem enxergar coisas que os olhos não veem. Detectores de metais emitem um sinal audível quando algo é descoberto. Com configurações diferentes, é possível encontrar diferentes tipos de metais, de anéis de ouro a moedas de prata.

Dicas sobre como encontrar moedas e anéis na praia
Detectores de metal podem encontrar anéis e moedas sob a superfície da areia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Areia seca

Diferentes tipos de areia exigem métodos diferentes de procura. Enquanto a maré de algumas praias molha grande parte da areia, em muitas outras uma região acima da linha da maré está sempre seca, e este é o local em que as pessoas tomam banho de sol e brincam. Encontrar anéis e moedas nessa região com areia seca é mais fácil pois a maré não os muda de lugar. Quando fizer uma limpeza da praia ou utilizar um detector de metais nesses locais, faça uma grade imaginária sobre a área, verificando cada seção metodicamente para garantir que cada ponto foi coberto.

Areia molhada

Por causa da maré, regiões com areia molhada estão em um fluxo contínuo. Se a área abaixo da linha da maré for muito grande, não haverá tempo suficiente de procurar antes que a correnteza lave tudo. Muitas moedas e anéis depositados em regiões molhadas movem-se continuamente com a maré, o que significa que muitos locais verificados antes podem guardar tesouros. Ao utilizar um detector de metais em areia molhada, diminua a sensibilidade do aparelhos para reduzir a quantidade de sinais falsos e evitar o desperdício de tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível