×
Loading ...

Dicas sobre uma entrevista de emprego para uma recém-graduada em enfermagem

Como uma futura enfermeira, você passou por um período entediante de provas e estudos. Agora, você finalmente se formou. Passar na prova de validação é só parte da sua meta. O próximo passo é encontrar um emprego que cumprirá suas metas de carreira e financeiras. Para conseguir o emprego dos sonhos, você deve se sair bem na entrevista e fazer algo que faça com que o empregador pense "Nossa, precisamos dela na equipe médica". A boa notícia é que você pode receber uma resposta positiva ao seguir estes passos simples.

Preparação

Esteja preparado para a entrevista. Tenha ao menos duas cópias do seu currículo revisado. Lembre-se de levar uma cópia da sua licença ou pelo menos uma cópia com suas notas e certificado de aprovação na prova de validação. Se no momento da entrevista o resultado ainda não tiver saído, dê ao entrevistador uma cópia das suas notas na faculdade. Ao fazer isso, você ao menos mostra a ele que não há muitas chances de você não passar na prova.

Dê ao empregador duas cópias das referências escritas pelos seus patrões anteriores. Deixe as informações de contato de cada nome listado. Como provavelmente você passará por uma vistoria de antecedentes criminais, escreva o endereço de todos os lugares que morou nos últimos sete anos. Coloque essas informações junto com o formulário de inscrição para entrevista, se for requisitado.

Loading...

Aparência

Embora o jaleco seja a melhor vestimenta para um hospital, não significa que sejam a melhor pedida para uma entrevista. Use um terno. A vestimenta formal passa uma imagem de profissionalismo. Mantenha sua maquiagem e cabelo bem feitos, caso seja uma mulher. Os homens devem certificar-se de que os cabelos e os pelos faciais estejam bem aparados. Dê ao entrevistador um firme aperto de mão na hora do cumprimento, tanto na chegada quanto na saída da entrevista. Não masque chiclete e mantenha-se sempre olhando os entrevistador nos olhos. Estas ações passam uma sensação de indiferença. O mais importante: chegue cedo para a entrevista e demonstre confiança durante todo o período de interação.

Perguntas da entrevista

Antes de participar da entrevista, prepare-se para responder perguntas referentes à sua capacidade de trabalhar em um centro médico. Questões sobre como você trabalha em equipe e sua capacidade de lidar com médicos estressados farão com que o seu entrevistador tenha uma ideia de sua personalidade e ética de trabalho. Outras questões podem incluir: "Como você lida com pacientes difíceis e membros da família" ou "Você já teve que lidar com circunstâncias pouco usuais em seu antigo emprego?". Sinta-se livre para fazer perguntas ao entrevistador, já que isso mostra que se importa. No entanto, evite fazer perguntas pessoais.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...