Dicas sobre como montar uma apresentação de fotos para uma reunião da turma da escola

Escrito por cindy phillips | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas sobre como montar uma apresentação de fotos para uma reunião da turma da escola
Apresentações de fotos trarão de volta velhas memórias (diapos image by cris13 from Fotolia.com)

Reuniões de antigas turmas da escola são momentos para recuperar o atraso de todos os anos que passaram desde a formatura. São cheias de memórias do passado e podem até criar novas memórias para o futuro. Uma imagem vale mil palavras, e uma apresentação de fotos é a maneira perfeita de estimular as memórias, invocar conversas e trazer um sorriso para os rostos de todos presentes.

Outras pessoas estão lendo

Selecione fotos

Assim que os planos para a reunião forem organizados, comece a ligar para os colegas para montar uma galeria de imagens. Fotos antigas podem ser escaneadas e enviadas digitalmente para o organizador. Descubra quem tem cópias de anuários escolares e peça emprestado para escanear. Peça fotografias de eventos esportivos, festas, viagens e outros eventos memoráveis. Tente incluir pelo menos uma fotografia de cada convidado para que ninguém se sinta de fora. Lembre os convidados de verificar com os pais e os parentes por mais fotos. As fotos dos colegas que faleceram também servirão como uma boa homenagem.

Preparo

Determine onde e quando a apresentação de fotos irá acontecer. Se for um jantar formal, considere mostrar logo antes da sobremesa enquanto você tem a atenção do público e todos estão sentados. Se a reunião for menos formal, monte a apresentação no saguão ou em um canto do local e deixe passando a noite toda. Dessa forma os convidados podem ver quando quiserem e mais de uma vez se desejarem. Certifique-se de fazer um ou dois testes nos equipamentos antes de começar a reunião. Tenha uma lâmpada de projetor extra em mãos, assim como uma cópia da apresentação de fotos.

Qualidade

Misture retratos com fotos com movimentos para que a apresentação não fique chata. Não use mais de uma foto na mesma cena. Qualidade, não quantidade, é a chave para uma apresentação fotográfica dinâmica. Cronometre a apresentação para que não seja nem muito rápida nem muito devagar, três segundos por imagem dá às pessoas tempo o suficiente para apreciarem a imagem. Escolha uma música apropriada para acompanhar a apresentação. Use músicas dos anos da escola para dar ainda mais nostalgia. Você pode usar músicas inteiras como música de fundo ou pedaços de músicas que se relacionam com as fotos, mas tome cuidado para não fazer muitas mudanças de música muito rapidamente, pois ficará com um efeito recortado.

Dicas adicionais

Faça cópias em DVD da apresentação para os convidados como uma lembrancinha. Se sua turma já fez outras reuniões, inclua fotos delas como parte da apresentação. Como sempre existe a possibilidade de que sua turma tenha reuniões futuras, garanta que fotos sejam tiradas durante a festa atual para usar mais tarde. Considere colocar câmeras descartáveis em cada mesa para encorajar todos a tirarem mais fotos para o próximo evento

Dicas sobre como montar uma apresentação de fotos para uma reunião da turma da escola
Crie cópias em DVD da apresentação de fotos para cada convidado (DVD image by dinostock from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível