Dicas sobre como montar câmeras externas

Escrito por candace horgan | Traduzido por marina bentti mourad
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas sobre como montar câmeras externas
Confira as dicas para instalar uma câmera de segurança (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Criar um sistema de segurança eficiente requer um planejamento cuidadoso. O posicionamento da câmera dependerá, em parte, das fontes de energia disponíveis e da luz. Além dessas considerações, há outros fatores que podem fazer das câmeras externas um sistema eficaz de monitoramento e detenção.

Outras pessoas estão lendo

Abrigo

Certifique-se de que a localização da câmera a deixa protegida dos fatores climáticos. Não é aconselhável que o dispositivo ou a sua conexão a cabo sejam expostos a chuva ou neve, por exemplo. Câmeras de segurança vêm com diferentes classificações de impermeabilidade e de temperatura. A câmera deve ser capaz de resistir a todas as condições climáticas as quais será exposta no local que você escolheu. Se você não conseguir encontrar um abrigo protegido para a câmera externa, adquira uma cobertura com ventiladores de aquecimento e arrefecimento (consulte referências). Até mesmo câmeras à prova de intempéries são limitadas à quantidade de tempo que podem ficar expostas às adversidades do clima.

Cabeamento / Wireless

Dependendo de quão longe a câmera está em relação ao dispositivo de gravação, você pode precisar de cabos de alta qualidade. Confira as classificações de distância no cabo, no gravador e na câmera. Mantenha o dispositivo perto de uma tomada eléctrica. Quando ligá-lo, use um protetor contra explosões para proteger todo o sistema de danos elétricos.

Câmeras sem fio de nova geração são uma forma de evitar problemas de cabeamento. No entanto, elas têm seus próprios problemas de distância e a transmissão sem fio pode estar sujeita a interferências externas. Verifique as especificações do sistema contra qualquer possível interferência antes de investir em um sistema sem fio.

Iluminação

Além de ter uma iluminação adequada, instale a câmera de uma forma que as fontes de luz não comprometam a imagem. Por exemplo, uma luz que brilha em direção à câmera vai prejudicar quase toda a gravação. Reflexos de vidro comprometerão a imagem, uma vez que você colocará a câmera em uma área sombreada apontando para uma área brilhante. Antes de instalar o equipamento de montagem na parede, olhe através do dispositivo de filmagem para ter certeza que vai funcionar bem, dadas as condições de iluminação.

Áreas de tráfego

Monte a câmera em locais de alto tráfego, onde ela gravará um grande número de pessoas que entram e saem do seu prédio ou casa. A eficácia do dispositivo será nula se não registrar as pessoas que entram no prédio. Se possível, monte a o aparelho em uma altura elevada -- para que fique fora do alcance de intrusos. Isso aumentará as dificuldades para ladrões em potencial desativarem o sistema. No entanto, não a instale muito alto de modo que o ângulo evite que a câmera grave os rostos das pessoas.

Acessórios

Um protetor contra o sol para a câmera pode aumentar sua eficácia em condições de iluminação difíceis. Estes protetores são geralmente de metal e se anexam à parte superior do dispositivo. Eles também oferecem uma quantidade adicional de proteção contra fatores climáticos. Os suportes de montagem são feitos de plástico e metal. Os suportes de metal podem apoiar câmeras mais pesadas. Cada tipo possui uma classificação de peso que indica até quanto ele pode suportar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível