Dicas sobre o rabo do gato

Escrito por heather vecchioni | Traduzido por ana beatriz de menezes gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas sobre o rabo do gato
A cauda do gato nos permite saber como está o humor dele (cat image by Krzysztof Kiercul from Fotolia.com)

Se você está interessado em saber como um gato está se sentindo, basta dar uma olhada em seu rabo. A cauda não fornece somente equilíbrio ao bichano, mas também é um indicador de como o animal está se sentindo. Como é uma parte essencial na vida do gato, é importante manter este membro saudável. Siga algumas dicas para manter a cauda do seu gato em boa forma.

Outras pessoas estão lendo

Mantenha o rabo do gatinho fora da porta e longe dos seus pés

É meia-noite, você está meio acordado e não consegue ver nada. Fazendo o seu caminho cegamente ao seu destino, você quase pula para fora de sua pele quando ouve aquele som horrível que seu gato só faz em certos casos. Desta vez, você passou por isso porque pisou em seu rabo. Você não queria fazer isso, mas o gato foi uma vítima da força de seus pés. O rabo bater em portas e janelas é outro grande culpado de lesões no rabo desses felinos. A maioria dos gatos gosta de acompanhar seus donos e os segue de perto. Mas eles acabam sendo pegos por uma porta ao tentar ficar com você. O rabo do gato pode quebrar, ter a pele arrancada ou até mesmo separar se um acidente muito grave o cortá-lo. Pela segurança do rabo de seu gatinho, tente ficar atento mantendo-o longe de seus pés e portas.

Lave o rabo do seu gatinho

Muitos gatos se limpam e mantêm as coisas limpas. No entanto, alguns gatos simplesmente não conseguem, devido à obesidade ou um desafio qualquer. Seja qual for o caso, alguns desses animais precisam da ajuda de seu dono para limpar o rabo. Use um pano úmido para limpar a cauda sempre que estiver suja, especialmente em torno do ânus. Se você observar alguma sujeira com cheiro vindo do ânus, pode ser uma glândula anal que precisa ser esvaziada, o que deve ser feito pelo seu veterinário. Além disso, os gatos podem enfrentar uma doença chamada cauda de gato pino, no qual uma descarga castanha se acumula na pele da base da cauda. De acordo com o site Pets.webmd.com, os folículos pilosos podem ser infectados com a condição, fazendo com que o pelo fique oleoso e opaco e, finalmente, caia. Se este for o caso, limpe a cauda com um shampoo medicinal veterinário prescrito, duas vezes por dia, e salpique amido de milho na base da cauda, ​​de acordo com o site.

Nunca restirinja o rabo de seu gato

Observar o rabo do gato é como observar as expressões no rosto de uma pessoa. Quando a cauda esta curvada para cima, o gato geralmente está curioso. Se ela está contraída e para trás, ele está levemente irritado ou brincalhão, mas se estiver balançando para frente e para trás, gatinho está louco (brincalhão) e pode atacar. Muitas vezes, somos tentados a segurar a cauda para baixo, especialmente como quando o acariciamos ou ele está no veterinário. No entanto, evite fazer isso, pois o movimento da cauda, na verdade, alivia um pouco do estresse do gato, de acordo com o site FuturePets.com.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível