×
Loading ...

Dicas sobre como treinar um filhote de lulu da Pomerânia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Lulus da Pomerânia são uma raça pequena conhecida por sua pelagem espessa, inteligência e personalidade corajosa. Podem ser teimosos, especialmente os cães mais jovens, o que às vezes pode fazer do treinamento um desafio. A adaptação em casa é especialmente difícil, pois essa raça tem bexiga pequena. Esses cães, especialmente quando filhotes, não conseguem se segurar tanto quanto as outras raças. No entanto, existem maneiras de tornar o processo de adaptação menos estressante para o cão e o dono.

Treinar um lulu da Pomerânia requer persistência e paciência (cautious pomeranian image by John Sfondilias from Fotolia.com)

Estabeleça uma rotina

Leve seu cãozinho para se aliviar em determinadas horas todos os dias. Embora algumas raças possam se segurar por seis horas ou mais, os lulus da Pomerânia devem sair a cada quatro horas durante o processo de adaptação devido às suas bexigas de tamanho reduzido. Mantenha os horários fixos, pois a alimentação precisa ser na mesma hora todos os dias para que o sistema digestivo do filhote possa funcionar em um ciclo que tornará o processo mais fácil.

Loading...

Use elogios e recompensas

Os lulus da Pomerânia são cães ativos e sociais, que estarão ansiosos por sua aprovação. Quando o seu cachorro urinar ou defecar fora de casa, elogie-o incessantemente por alguns minutos e dê-lhe uma guloseima. Evite grandes explosões emocionais quando você encontrar xixi pela casa, pois o cão pode não entender e não associar o ato de urinar dentro de casa com a reação, ou pode vê-la como uma resposta agradável. Limpe a bagunça calmamente, leve o cachorro para sair e depois elogie-o mais quando ele se aliviar fora de casa.

Estabeleça um lugar específico do lado de fora

Quando levar o seu cão para fora, leve-o para o mesmo lugar toda vez que quiser que ele urine ou defeque. Evite brincar com o animal nesta área, pois você quer estabelecer esse ponto como o banheiro dele. Entretê-lo nessa área pode confundi-lo, e nunca puna o cachorro nessa área. Leve-o lá para ir ao banheiro e calmamente espere do lado até o cão terminar. Leve-o para um outro lugar do quintal para brincar após elogiá-lo e ofereça uma guloseima.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...