Dicas de sobrevivência de como fazer laços e armadilhas

Escrito por will milner | Traduzido por alisson dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de sobrevivência de como fazer laços e armadilhas
Os animais pequenos são os melhores alvos para as armadilhas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O conhecimento de construir e colocar armadilhas e laços às vezes significa a diferença entre a vida e a morte. Esse pode ser seu único método para obter alimentos, caso você se encontre em uma situação onde a caça de animais silvestres seja o único meio de sobrevivência. As técnicas de laço, e armadilha são adequadas para uma situação extrema, mas não devem ser utilizadas em circunstâncias menos arriscadas. Os dispositivos geralmente matam um animal de forma rápida e humana, mas o risco de causar dano e sofrimento é uma possibilidade.

Outras pessoas estão lendo

Que animais capturar

Qualquer animal selvagem pode ser pego em uma armadilha, mas uma considerável habilidade e experiência são necessárias para construir e posicionar uma armadilha poderosa o suficiente para prender um animal grande. Aqueles sem experiência anterior normalmente se concentram em prender pequenos animais, como coelhos, esquilos e outros roedores. Os animais pequenos são capturados mais facilmente utilizando uma armadilha de laço ou armadilha de queda mortal. Este último derruba um grande peso no animal quando ele toca o mecanismo de gatilho.

Laços

Construa se possível, o seu laço de arame, pois muitos animais são capazes de roer a corda ou videira. Se não tiver arame disponível, construa uma armadilha de corda, que provavelmente matará o animal imediatamente. Faça um nó frouxo de deslizamento numa das extremidades e na outra ponta um pedaço de arame. Amarre a outra extremidade em torno de uma âncora segura. Use pequenos galhos para sustentar o laço na altura da cabeça do animal, criaturas menores geralmente são enlaçadas quando a atravessam. Para uma armadilha mais eficaz, incline uma árvore jovem flexivelmente; amarre a ponta da corda da armadilha nessa árvore. Prenda-a num local encaixando suavemente uma estaca ou toco de árvore. O animal livra a árvore liberando a amarração, sendo capturado, fazendo com que a árvore dê um salto para cima. A força do puxão do rebento no laço geralmente quebra o pescoço do animal.

Armadilha de queda mortal

Uma armadilha de queda mortal é feita sustentando um objeto grande e pesado – como um tronco ou rocha – sobre um suporte cuidadosamente equilibrado contra outro apoio. Coloque comida em um ponto que una o ponto onde os dois suportes estão equilibrados. O animal bate nos suportes, separando-os quando pega a comida, provocando a queda do peso. A chave para uma armadilha desse tipo reside no uso de suportes resistentes que se separam facilmente com uma batida. Corte um encaixe correspondente em dois ramos. Abra-os levemente e juntos – um acima do outro – antes de inclinar o peso contra eles. Amarre outro ramo em um ângulo reto entre os ramos de apoio. Coloque a comida no final deste ramo, diretamente sob o peso.

Colocando armadilhas

A lógica sugere que o melhor lugar para colocar uma armadilha é em frente à casa ou toca de um animal. Esse não é necessariamente o caso. Um animal selvagem é particularmente cauteloso com mudanças no ambiente em torno de sua casa, e pode muito bem evitar uma armadilha colocada perto da toca. A melhor abordagem consiste em achar pequenas trilhas pela vegetação densa, a olhar os rastros ao lado da trilha. Quanto mais rastros você encontrar, melhor será o local para instalar a armadilha. Procure por lugares onde estão os rastros.

Outros predadores tendem a se deparar com o animal preso antes de você. Uma armadilha bem feita levanta a presa capturada a uma altura que não possa ser alcançada por outros animais. Coloque um grande número de armadilhas ao longo de sua área de caça, e verifique todas elas a cada 24 horas. Isso maximiza suas chances de pegar um animal, e minimiza o tempo que ele passa preso. Use luvas quando estiver preparando uma armadilha; elas ajudam a esconder seu odor, que é um alerta para animais selvagens.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível