Dicas para fazer o sombreamento com uma pistola de tatuagem

Escrito por susan revermann Google | Traduzido por tiele machado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para fazer o sombreamento com uma pistola de tatuagem
Expresse arte através de tatuagens (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A tatuagem é uma forma de arte que existe há séculos. A vasta gama de diferentes modelos encontrados na pele das pessoas é enorme, desde pequenas borboletas até formas mais complexas que cobrem partes do corpo inteiras. Tatuagens são compostas de duas partes; linhas e sombras. As linhas fornecem o contorno enquanto o sombreamento adiciona profundidade. Para ser capaz de criar uma grande variedade de arte em tinta, você precisa saber fazer ambas as partes.

Outras pessoas estão lendo

Se organize

Coloque um tubo estéril no seu aparelho de tatuagem com a ponta na direção da frente do aparelho. Coloque um anel de borracha descartável na parte de trás do aparelho, no lugar da barra de armadura. Quando você posicionar a agulha no tubo, certifique-se que ela é estéril e que sua extremidade está nivelada com a abertura do tubo.

A escolha da agulha

Se você for um iniciante, é uma boa ideia utilizar uma agulha de 10 cm para o sombreamento e uma de 7 cm para o contorno. Quando você ganhar mais experiência, pode experimentar e trabalhar com as agulhas que você preferir. Há muitos tamanhos e estilos diferentes de agulhas para escolher quando você chegar nesse ponto.

Ajuste da voltagem

Gire o botão da voltagem até 8.5 ou mais para o sombreamento. Essa voltagem é maior que você usará para o contorno. Talvez você precise utilizar um pouco mais de voltagem em áreas mais carnudas. O barulho do aparelho deve parecer como um zumbido constante quando você pressionar o pedal. Barulhos inconstantes ou estranhos podem significar que você precisa ajustar a voltagem. Ajuste antes de ligar o aparelho.

Ajuste da profundidade

Você deve mudar a profundidade das molas quando mudar entre o contorno e o sombreamento. Para o sombreamento é necessário menos profundidade e as molas devem estar mais soltas. A distância entre a barra de armadura e o parafuso deve ser de 2 mm. Gire o parafuso para ajustar as molas. Certifique-se de fazer esse ajuste antes de ligar o aparelho.

Técnica

Dilua a tinta em um pouco de água para um efeito de sombreamento mais claro. Não dilua se você quer um sombreamento escuro. Segure a agulha levemente inclinada para a pele. Use o aparelho como se você estivesse pintando na pele. Mova lentamente para um sombreamento mais escuro ou mova mais rápido para um sombreamento mais suave. Limpe a pele com um pano limpo e úmido frequentemente para acompanhar o que você está fazendo. Use menos pressão para o sombreamento mais escuro. Use um pouco de sombra branca para destacar algumas sombras, mas use com moderação.

Segurança

Para a sua segurança e da pessoa sendo tatuada, sempre esterilize os equipamentos antes e depois de fazer a tatuagem. Use luvas de borracha durante todo o procedimento e a limpeza. A segurança é muito importante durante todo o processo.

Experiênca

Só tatue outras pessoas se você se sentir confortável com o procedimento e já tiver bastante conhecimento e experiência. Se você for um iniciante, trabalhe com um tatuador experiente primeiro. Uma boa ideia é frequentar cursos e palestras sobre tatuagens para ganhar mais conhecimento sobre o assunto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível