Dicas de Spinning

Escrito por ariel phillips | Traduzido por victor almeida
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Dicas de Spinning
A bicicleta indoor de spinning é um grande exercício aeróbico (wheel image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

Spinning é um exercício que utiliza uma bicicleta indoor estacionária. Assim como outros equipamentos indoor, como esteiras, a bicicleta é projetada para metas individuais e usa a frequência cardíaca para simular os terrenos. Colinas, por exemplo, requerem uma postura diferente. Spinning é um bom exercício aeróbico e promove uma variedade de músculos. Certas técnicas e dicas irão lhe ajudar a tirar o máximo de proveito do spinning.

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Vestuário

Use roupas confortáveis para tornar o exercício mais prazeroso. Escolha roupas justas ao invés de roupas largas para evitar de ficar preso na bicicleta ou nos pedais. Evite se exercitar com roupas pesadas. Isso pode levá-lo ao superaquecimento e possivelmente a um desmaio. Prenda o cabelo comprido e sempre use meia e calçados de ciclismo. Se você não possui calçados para ciclismo, escolha um com solado firme.

Assessórios

Tenha uma toalha em sua aula de spinning. A toalha servirá para enxugar o suor do rosto tanto na aula quanto nas sessões de alongamento que ocorrem posteriormente. Certifique-se de trazer água suficiente para a aula, mesmo que isso signifique trazer mais de uma garrafa. Ninguém se beneficia com a desidratação, então lembre-se de beber água regularmente durante a aula.

Dor de assento

Iniciantes no spinning quase sempre sentem a dor causada pelo assento, isso é decorrente do estranho formato do banco da bicicleta e do uso prolongado. A dor causada pelo banco não pode ser inteiramente prevenida, mas pode ser amenizadas com o uso de uma capa para o banco ou um shorts acolchoado. A boa notícia é que após algumas sessões, seu corpo se acostuma e a dor passa.

Recuperando as energias

O spinning é uma atividade cardiovascular intensa e consome muita energia durante sua execução. Comer uma refeição ou um lanche com uma hora de antecedência à aula irá lhe ajudar a ter energia para uma aula inteira a todo vapor. Lanches ricos em carboidratos, como barra de cereais, são boas opções para antes da aula. Para recuperar as energias depois da aula, coma algo rico em proteínas.

Alongamento

Como toda atividade energética, o alongamento, antes e depois da aula de spinning, irá te ajudar a tirar o melhor proveito das aulas e prevenirá lesões por distensões. Alongue seu corpo inteiro de 5 a 10 minutos antes e depois de cada aula.

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