Dicas para suas Bodas de Ouro

Escrito por rebecca nelles | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Dicas para suas Bodas de Ouro
Comemore as bodas de ouro de um casal com presentes inesquecíveis. (A pair of wedding rings on top of exquisite gift boxes. image by weim from Fotolia.com)

O 50º aniversário de casamento é um marco importante no casamento de um casal e é digno de comemorações e presentes especiais. Segundo o Online Flowers Website, na Alemanha medieval, por exemplo, homens seguiam a tradição de coroar suas esposas com coroas de ouro em homenagem ao aniversário de 50 anos de casamento. Comemore as bodas de ouro de alguém que você conheça — ou a sua própria — com ideias que eles vão se lembrar para sempre.

Outras pessoas estão lendo

Álbum "Todos os anos tem sido maravilhosos"

Monte um álbum para o casal comemorar suas bodas de ouro que celebre cada ano de seu casamento. Planeje o layout para que cada ano tenha sua própria página e reúna fotografias e outras recordações do casal ou de seus filhos e entes queridos. Para dar um toque de nostalgia e sentimentalismo, inclua citações da família e amigos do casal em algumas páginas. Peça aos amigos do casal que assinem dentro do álbum com votos sinceros de uma vida feliz de casados.

 Dicas para suas Bodas de Ouro
Inclua fotos de férias inesquecíveis em seu álbum de bodas. (Family portrait of young family on picnic image by YURY MARYUNIN from Fotolia.com)

50 Buquês de ouro

Providencie que 50 buquês feitos com flores amarelas sejam enviados para o casal, referentes aos seus 50 anos de casamento. Entre em contato com família e amigos do casal e peça a todos para levantar dinheiro suficiente para uma entrega de flores. Ao recolher o dinheiro, peça a todos para preencher um cartão para acompanhar o buquê que eles pagaram. Em seguida, instrua o florista para enviar um buquê por semana para o casal, o que pode ser feito no mesmo dia da semana em que comemoraram o dia de seu casamento. Segundo o Beaverton Florists website, rosas amarelas são associadas a aniversários de 50 anos de casamento por causa de sua cor amarela — que é um indicativo de "luz interior e beleza para um casamento longo e próspero" — elas são uma escolha óbvia para estes buquês, mas outras escolhas incluem: margaridas amarelas ou cravos, narcisos e girassóis.

 Dicas para suas Bodas de Ouro
As rosas amarelas são as flores associadas ao 50º aniversário de casamento. (yellow roses image by AGITA LEIMANE from Fotolia.com)

50 Frascos com as memórias favoritas

Entreviste vários amigos e familiares do casal, especialmente aqueles que conheceram o casal por muitos anos. Pergunte em cada entrevista quais são as suas lembranças favoritas do casal. É melhor gravar as entrevistas para que detalhes importantes ou divertidos não sejam perdidos na pressa de tomar notas enquanto alguém está falando. Escolha as 50 memórias mais marcantes, inteligentes e sentimentais e copie em folhas de papel amarelo. Dobre cada pedaço de papel e coloque em um frasco decorado com um pedaço de fita amarela perto da tampa. Em seguida, ofereça ao casal este presente que rememora seus anos de casamento e como seu casamento foi visto pelos olhos de seus entes queridos. Se você gravou as entrevistas, você também pode dar uma cópia editada das entrevistas ao casal.

 Dicas para suas Bodas de Ouro
Encha um frasco vazio com lembranças de casamento do casal. (empty glass jar image by vadim kozlovsky from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível