Mais
×

Dicas de como substituir uma válvula de água debaixo da pia

Uma válvula de água da pia com vazamento pode ser irritante e custosa. Até mesmo se estiver vazando lentamente, ao longo do tempo o estrago nos armários, no piso e nos itens armazenados debaixo da pia podem ser grandes. Em curto prazo, os utensílios e a infraestrutura afetados pelo defeito se degradarão aos poucos, até que já não sejam úteis ou funcionais. Em longo prazo, os danos mais invasivos como mofo e bolor podem criar problemas caros e perigosos.

Instruções

A habilidade de consertar o encanamento é essencial (plumbing image by Mat Hayward from Fotolia.com)
  1. Feche o registro principal de água. Há um encanamento principal de água em cada casa. Pode ser que leve algum tempo para encontrá-lo, mas caso tenha o planejamento original da casa, você deverá vê-lo marcado e ser capaz de localizá-lo

  2. Verifique se o registro principal de água está fechado ligando uma torneira. Levará algum tempo para que a água cesse. Se o registro estiver fechado, o fluxo de água irá diminuir rapidamente.

  3. Retire a antiga válvula de água da pia com uma chave inglesa. Do mesmo modo, retire a válvula do registro do cômodo. Este estará montado no chão do armário da pia ou na parede.

  4. Leve a válvula à loja de ferragens ou de encanamento local para fins de comparação. A melhor maneira de ter certeza de que comprou o substituto correto é levando o antigo com você à loja.

  5. Enrole a ponta rosqueada do encanamento com fita veda-rosca e encaixe a peça nova no registro.

  6. Enrole a ponta rosqueada da válvula nova com fita veda-rosca. Encaixe o cano da pia nela.

  7. Verifique duas vezes as junções aplicando uma certa pressão às porcas das junções com uma chave inglesa.

  8. Abra o registro principal e verifique se há algum vazamento na válvula recém encaixada.

O que você precisa

  • Chave inglesa
  • Válvula de água nova
  • Fita veda-rosca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article