Dicas de telemarketing receptivo

Escrito por george n. root iii | Traduzido por juliana soares
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Dicas de telemarketing receptivo
Ligações para telemarketing receptivo não são garantia de vendas automáticas (waiting for your call image by Peter Baxter from Fotolia.com)

Telemarketing receptivo significa receber ligações sobre vendas e prestações de serviços de clientes em busca de contato com a empresa. A ideia de atender a ligações de clientes que tenham uma finalidade em mente pode parecer com o simples trabalho de vendas, mas se você não estiver adequadamente preparado, poderá perder a venda. Siga as dicas de telemarketing receptivo para melhorar suas chances de fechar vendas por telefone.

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Saudação profissional

Quando um cliente em potencial faz uma ligação para um telemarketing receptivo, ele espera que você pareça profissional assim que atender o telefone. Certifique-se de dar ao cliente o que ele espera e tenha uma saudação profissional pronta para dizer cada vez que atender ligações. Pratique sua saudação com amigos e colegas e refine-a sempre, para que se torne uma saudação efetiva e profissional.

Ouça

Um cliente que faz uma ligação normalmente possui uma necessidade específica ou uma pergunta em mente. Em alguns casos, ele poderá não saber fazer a pergunta exata, por não ser muito familiarizado com seu produto. Permita que termine de falar ou faça uma pergunta para ele. Não interrompa o cliente e ouça o que ele tem a dizer. Ele está ligando porque precisa de respostas e para comprar um produto. A única forma que você encontrará para descobrir qual produto vender é ouvindo exatamente o que o cliente precisa.

Perguntas pertinentes

Durante sua carreira no telemarketing receptivo, você começará a desenvolver uma lista de perguntas que deveria ser feita a todos os clientes. Essa lista pode vir de sua experiência com treinamentos a respeito do produto ou de clientes que ligaram informando que você não deu informações suficientes quando conversou com eles. Anote todas as perguntas pertinentes que devem ser feitas e assegure-se de fazê-las em todas as ligações. Alguns assuntos podem ser formas de envio, opções de pagamento, acessórios do produto, extensão de garantia e informações sobre devoluções e trocas.

Foco

Sempre mantenha a ligação focada em fechar a venda. Alguns clientes podem saber o que precisam e consideram aceitável obter uma conversa rápida, enquanto outros podem começar a falar sobre assuntos relacionados à venda e acabarem em outros. Por ser impossível fazer contato visual pelo telefone para ajudar o cliente a se manter focado, é necessário aprender como manter a conversa direcionada à venda. Se permitir que o cliente fale sobre outros assuntos, ele pode esquecer por que ligou ou o que queria.

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