Dicas para ter uma aparência saudável e uma pele macia

Escrito por traci joy Google | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para ter uma aparência saudável e uma pele macia
Tenha uma aparência saudável (George Doyle/Valueline/Getty Images)

Quando você olha para alguém, pode não pensar imediatamente no quão saudável essa pessoa parece ser. Mas se ela não parecer saudável, você vai notar imediatamente. Uma das primeiras coisas que nos dizem se alguém é saudável ou não é o tamanho corporal, pois ninguém que seja muito pesado ou muito magro tem uma aparência vibrante. Outros medidores são o cabelo e a pele. Felizmente, existem maneiras de encontrar um equilíbrio na sua saúde e melhorar sua aparência ao mesmo tempo.

Exercícios

O exercício físico é uma das melhores coisas que você pode fazer para ter uma aparência saudável, pois ele não só muda sua composição corporal ao eliminar a gordura e construir massa muscular, mas também melhora a aparência da sua pele. Um artigo publicado no Journal of Peer Reviewed Science (Jornal de Ciência Avaliado por Pares) dos EUA falou sobre um estudo no qual os participantes olhava para fotos e determinavam quem parecia estar mais saudável e aqueles com as peles mais coradas foram escolhidos. O estudo concluiu que a cor de pele afeta a atração. Existe uma razão para isso: os exercícios aumentam o fluxo sanguíneo na pele, criando uma aparência natural e saudável. Ele também pode deixá-la mais espessa, o que ajuda a protegê-la do envelhecimento. Se você não estiver acostumado com exercícios, comece fazendo caminhadas normais, depois aumente para caminhadas rápidas de 30 minutos pelo menos cinco vezes por semana. Fazer exercícios de resistência, como levantamento de peso ou treinos com faixas de resistência, ajuda a construir os músculos e tonificar a pele, o que também são ótimos indicadores de boa saúde.

Cabelos

Quer você tenha muito cabelo ou nenhum, o segredo é manter uma aparência arrumada e higienizada, pois nada pode levar embora um corpo saudável e tonificado e uma pele macia como um dia ruim para os cabelos. Se você estiver ficando careca e tiver apenas alguns tufos de cabelo, mantenha-os arrumados e aparados. Se tiver madeixas mais longas, certifique-se de dedicar um tempo para condicioná-las e evitar a aparência ressecada ou com frizz que pode ser traduzida como "não saudável". A maioria dos danos nos cabelos vêm do sol e dos produtos de estilização quentes, como as pranchas e alisadores. Fazer muitos permanentes ou colorações também pode danificar os fios. Faça hidratações uma ou duas vezes por semana para mantê-lo condicionado e massageie bem seu couro cabeludo sempre que aplicar o xampu.

Pele

Como mencionado acima, o tom e a coloração da pele são muito importantes em uma aparência saudável. A textura também tem seu papel. Uma pele macia é sinal de saúde e vitalidade e uma das melhores maneiras de consegui-la é por meio da esfoliação. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, a esfoliação elimina células mortas da camada externa da pele e a deixa mais leve e macia. Produtos no mercado que agem como esfoliantes contêm ácido salicílico ou beta-hidróxi, e o ácido glicólico é outro ingrediente comum a se procurar quando selecionar um produto de esfoliação. Você também pode esfoliar sua pele em casa, com açúcar comum de cozinha. Apenas adicione uma colher de sopa cheia a uma palma cheia com seu sabonete preferido. Usando a palma da mão, esfregue gentilmente a mistura na pele para ajudar a soltar e remover as células mortas. Não fique diretamente embaixo da água enquanto fizer isso, pois o açúcar vai se dissolver. Enxágue completamente ao terminar e use essa técnica quantas vezes desejar. Você também pode adicionar aveia ou sal marinho a um limpador, mas não use o sal mais que uma vez por semana, pois ele pode ressecar a pele. Depois do banho, sempre use um hidratante leve para interceptar a água na pele. Não há necessidade de usar hidratantes caros, pois azeite, óleos de amêndoa ou gergelim funcionam muito bem.

Sorriso

Não descuide dos seus dentes, pois um sorriso brilhante faz todo mundo parecer mais saudável. Certifique-se de escová-los e usar o fio dental pelo menos duas vezes por dia e preste atenção nas suas gengivas. Consulte seu dentista pelo menos a cada seis meses para uma limpeza regular e para evitar que problemas maiores se desenvolvam.

Boa nutrição

Por último, mas não menos importante, o segredo para ter uma aparência saudável e uma pele ótima é a boa nutrição, pois a saúde aparente na parte externa do corpo começa pela parte interna. Fazer uma dieta rica em frutas e legumes antioxidantes ajuda as células a funcionar adequadamente e diminui o processo de envelhecimento. Frutinhas, pimentão, brócolis, batata doce e folhas verdes são alguns exemplos de alimentos ricos em antioxidantes. Veja os recursos abaixo para obter uma lista mais completa de alimentos ricos em antioxidantes identificados pelo Departamento de Agricultura dos EUA.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível